Móveis divertidos para decorar a casa

Quem está cansado da monotonia na decoração, pode optar por uma proposta mais divertida e se surpreender com os resultados. Esse estilo não invade…

Quem está cansado da monotonia na decoração, pode optar por uma proposta mais divertida e se surpreender com os resultados. Esse estilo não invade apenas os quartos das crianças, mas tem capacidade de influenciar todos os cômodos da casa. Inovar e trabalhar com criatividade são aspectos importantes para a decoração.

Os móveis divertidos são modernos e conseguem dialogar perfeitamente com os demais elementos do espaço. Tanto em casa como em um estabelecimento comercial, as peças se revelam capazes de brincar com as cores, formatos e traços, sempre se preocupando em reforçar a ideia de design inusitado.

Adicione um toque divertido para cada cômodo

– Para o quarto: ambiente mais intimista, por isso vale à pena apostar em móveis divertidos e que reflitam traços da personalidade do morador. Os puffs são encontrados facilmente nas lojas em modelos como bola, bota, luva de boxe, boca, lápis, sanduíche, dado, entre muitos outros.

Outras sugestões interessantes para decorar o dormitório são: banquinhos que se transformam em brinquedos, cadeiras que viram traves de gol e a descontraída cama com um ábaco na estrutura. No quarto das crianças, um beliche com escorregador é muito divertido e charmoso.

– Para a sala: esse ambiente receptivo pode se tornar mais divertido através de uma nova mobília. No lugar de adotar um estofado tradicional, vale apostar no incrível sofá que simula a traseira de um carro “rabo de peixe” dos anos 60. Use poltronas divertidas na sua decoração, como é o caso do modelo “Pac Man” ou no formato de mão. Ainda se tratando da sala, experimente usar uma mesa lateral inspirada no velho “Cubo Mágico”.

Leia Também:  Coleção de verão Melissa 2014

Considerando o toque de nostalgia na decoração, vale apostar nos móveis divertidos no formato de embalagens, como caixas de fósforo e chiclete.

– Para cozinha: a bancada pode ser montada com um bonito efeito colorido das peças Lego. Os armários podem ganhar um toque divertido através das estampas ou mesmo com o uso de cores mais vibrantes, como é o caso do amarelo. Muitos utensílios de cozinha também acabam reforçando essa proposta de diversão.

– Para banheiro: experimente trabalhar com os móveis e prateleiras coloridas, valorizando se possível o estilo color blocking que está super em alta. Imagine também inserir no ambiente sanitário uma banheira que possui repartições para guardar livros, aderindo o princípio de uma decoração multifuncional.

Confira a seguir uma galeria com imagens inspiradoras:

 

Top