Móveis de cozinha em aço

A cozinha é considerada o espaço chave da casa, por isso ela deve ser bem decorada. Há várias ideias que podem ser incorporadas no…

O aço é um material que combina com a cozinha.

A cozinha é considerada o espaço chave da casa, por isso ela deve ser bem decorada. Há várias ideias que podem ser incorporadas no visual do ambiente, adotando mobília de madeira ou de aço. Ambos precisam combinar com os outros elementos decorativos, aproveitar o espaço e valorizar as características do estilo que está sendo reproduzido na decoração.

Os móveis de cozinha em aço fazem sucesso de venda nas lojas especializadas, afinal, possuem preços acessíveis e se harmonizam com as necessidades do ambiente decorado. Os armários oferecem várias repartições e gavetas que facilitam a organização da cozinha. As peças se apresentam em formatos compactos e são capazes de aproveitar o espaço da melhor forma possível.

Antigamente as opções de móveis para decorar cozinha eram limitadas, não valorizavam as necessidades dos cômodos pequenos e apostavam em cores mais fortes. Hoje a mobília para cozinha está disposta a reconhecer a delimitação do espaço e prefere apostar em tons neutros para facilitar as combinações. O branco é a cor convencional para os conjuntos de cozinha de aço e ditam o rumo da decoração.

Os armários de aço apresentam durabilidade e resistência. As peças, quando bem posicionadas, ditam o estilo do ambiente e combinam com eletrodomésticos de todos os padrões. A pintura eletrostática é outra vantagem da mobília, tornando-a mais flexível.

A beleza da mobília de aço na cozinha.

MDF ou aço?

É comum ficar em dúvida na hora de escolher um modelo de cozinha, afinal, são muitas possibilidades oferecidas pelas lojas de móveis. Definir o material padrão também é um pouco complicado, considerando a existência das peças derivadas da madeira e do aço.

O MDF tem a vantagem de ser um material resistente, mas a mistura aglomerada na estrutura nem sempre consegue satisfazer as necessidades da família, em especial quando desmontado e montado muitas vezes. Com o aço inoxidável sendo bem difundido na decoração, fica mais fácil decorar a cozinha com móveis fabricados com esse material, sem correr o risco de ferrugens ou deformidades causadas pela umidade. A limpeza dos módulos, paneleiros e armários de aço não demanda dificuldades.

Quando os móveis de aço misturam cores

A decoração com móveis de aço ainda destaca a presença do branco, para deixar a cozinha com um visual mais suave e moderno. No entanto, algumas fabricantes como é o caso da Itatiaia já apostam em detalhes coloridos para deixar a mobília com um visual mais descontraído.

Confira a seguir fotos de móveis de cozinha em aço:

Top