Móveis de bambu – dicas, fotos, sugestões

O bambu é um recurso natural muito usado na fabricação de móveis. As peças que resultam do trabalho com o material, preservam uma aparência…

Por Isabella Moretti em 09/01/2012

Peças compõem o mobiliário da sala de estar.

O bambu é um recurso natural muito usado na fabricação de móveis. As peças que resultam do trabalho com o material, preservam uma aparência rústica, charmosa e prática. A mobília confeccionada com pedaços de bambu é perfeita para decorar áreas externas, como é o caso do jardim e da varanda.

Como os artigos fabricados com bambu são sustentáveis, eles ajudam a preservar o meio ambiente e evita o desperdício de madeira. Através do material é possível trabalhar com técnicas artesanais que dão origem a belíssimos itens mobiliários.

O bambu se apresenta como um recurso versátil, resistente e duradouro. Trata-se de uma fibra natural muito usada para montar estruturas e revestimentos, mas que ultimamente tem ganhado espaço no mercado moveleiro. Diferente do que muitas pessoas pensam, as peças confeccionadas com bambu não precisam decorar apenas a área externa.

Dicas para decorar com móveis de bambu

Móvel perfeito para descansar na varanda.

Para deixar os cômodos da casa com um ar natural e charmoso, vale à pena inserir alguns móveis de bambu e fazer as melhores combinações. Os sofás estruturados com bambu e estofados, costumam ser bem-vindos na decoração, permitindo a montagem de áreas sociais receptivas e agradáveis.

Durante a temporada de verão, o uso das peças de bambu na decoração passa a ser mais recorrente. Os ambientes que contam com este material ficam mais refrescantes, leves e são capazes de fazer diversas combinações com elementos modernos.

Os móveis de bambu, são capazes de levar bem-estar para a sala e transformar o ambiente em um verdadeiro espaço de convívio. Em outras divisões da casa, como a sala de jantar, dá para inserir uma mobília de bambu, como o conjunto de mesa e cadeiras.

Na varanda da casa, é possível apostar numa decoração com espreguiçadeiras e namoradeiras confeccionadas a partir do bambu. Estes móveis são perfeitos para acomodar as pessoas e combinam com a proposta de descanso do ambiente. As poltronas e cadeiras de balanço também são bem-vindas à área intermediária da casa.

Os trabalhos com bambu não param de expressar cada vez mais criatividade, aproveitando um material ecológico e sustentável. As características estéticas do bambu não se ajustam apenas a uma composição rústica, mas também podem ser aproveitadas em outros estilos de decoração.

Os móveis de bambu são leves e chegam até a misturar materiais, como é o caso da combinação com tecido ou vidro.

Todos os imóveis combinam com as peças de bambu, tal como o apartamento urbano como também as casas de praia ou de campo. Caso a decoração não seja feita com móveis, dá para investir em objetos decorativos ou revestimento de bambu.

Fotos de móveis de bambu

 

Top