Móveis, como escolher

Mobiliar a casa é, para muitos, uma tarefa que dá dor de cabeça. Na hora de definir os móveis apropriados para cada cômodo, os…

Ao escolher os móveis da casa, é importante considerar as necessidades de cada espaço.

Mobiliar a casa é, para muitos, uma tarefa que dá dor de cabeça. Na hora de definir os móveis apropriados para cada cômodo, os moradores costumam ficar em dúvida diante de tantas possibilidades oferecidas pelo mercado moveleiro. Busca-se, sobretudo, fazer uma decoração moderna, bonita, funcional e dentro dos limites orçamentais.

A escolha dos móveis ideais não pode ser feita apenas com base na estética, outros fatores também precisam ser levados em conta para obter os melhores resultados. Quando a mobília é escolhida e usada de maneira correta, ela é capaz de criar efeitos nos ambientes residenciais, tornando-os mais espaçosos e de fácil circulação.

Adquira os móveis básicos de cada cômodo e cuidado para não interferir na circulação.

É fundamental tomar decisões inteligentes para mobiliar a residência, caso contrário os resultados ficam comprometidos. A combinação de materiais, cores e designers se destaca como outro aspecto importante para obter um equilíbrio entre os itens mobiliários de cada cômodo. Como os itens mobiliários não atuam isoladamente na decoração, procure combiná-los aos revestimentos e acessórios.

Antes de pesquisar os preços de móveis nas lojas, é interessante já ter em mente as medidas do espaço disponível em cada cômodo. Outro aspecto que requer atenção está ligado a circulação de pessoas dentro dos ambientes, que não pode ser prejudicada com o excesso de móveis. Por isso, em casos de áreas pequenas, recomenda-se trabalhar apenas com móveis básicos na decoração.

Como escolher móveis?

Não basta apenas reproduzir as principais tendências de decoração ou invocar um estilo, é necessário também conhecer o papel de cada móvel dentro do ambiente. Confira a seguir algumas sugestões que serão úteis para mobiliar a casa ou apartamento:

O sofá é o principal elemento da sala.

Móveis para sala
O principal espaço de convívio da casa precisa ser bem mobiliado, sendo que algumas peças se destacam na decoração. O sofá aparece como o protagonista do ambiente, por isso deve sugerir conforto e comodidade. Alguns móveis adicionais são bem-vindos à sala, mas não fogem do básico, como a mesa de centro, o parador, a rack, mesa lateral e estante.

Leia Também:  10 dicas para curtir o Carnaval com saúde

Móveis para cozinha
O tamanho da cozinha influencia muito na escolha dos móveis, especialmente quando o ambiente abdicou de algumas paredes por causa da integração de ambientes. Em geral, o que não pode faltar no cômodo é o armário com várias repartições e gavetas.

Móveis para quarto
Tanto no quarto de casal como no de solteiro, o foco da decoração está na cama. O móvel que garante a acomodação dos moradores deve ser confortável e proporcional à divisão. Itens como criado-mudo, guarda-roupa, sapateira e cômoda são adicionais que ajudam a decoracao se tornar mais bonita e funcional.

Móveis para banheiro
Um gabinete ou armarinho embutido com certeza vai facilitar a tarefa de organizar o banheiro.

Aproveite as dicas para mobiliar a casa e fazer uma decoração adequada para cada ambiente.

Top