Móveis coloridos na decoração, como usar

Para tornar o ambiente mais irreverente é possível investir na decoração. Assim, uma boa maneira é investir nos móveis coloridos. Através desse apelo descolado…

Para tornar o ambiente mais irreverente é possível investir na decoração. Assim, uma boa maneira é investir nos móveis coloridos. Através desse apelo descolado e moderno, o investimento em cores pode trazer novos ares aos espaços. Tendo isso em vista, separamos algumas dicas de como usar os móveis coloridos na decoração.

Conheça algumas dicas sobre móveis neutros.

Os móveis coloridos tornam o ambiente alegre. (Foto: divulgação)

Busque sempre a harmonia

Na hora de decorar os ambientes com móveis coloridos é importante manter a harmonia dos espaços. Como as cores fortes se destacam e criam ambientes mais animados, é necessário que os móveis sejam colocados em locais em que haja interação entre si. Alguns exemplos desses ambientes são salas e cozinhas. Por outro lado, os móveis com tonalidade vibrantes devem ser evitados seu uso em quartos, escritórios e salas de leitura. Isso porque, esses últimos, são locais que precisam de tranquilidade, sem muita mensagem visual.

Escolhendo os móveis coloridos ideais

Durante a escolha dos móveis coloridos é necessário que eles sejam selecionados tendo como foco principal, o destaque. Por exemplo, na cozinha, é interessante investir em armários e tampas de pia que darão destaque ao ambiente. Em relação ao tamanho dos moveis, a decisão estará em torno do espaço existente no ambiente. Lembrando que um móvel muito grande pode afetar a interação da decoração.

Através da decoraçã, é possível trazer algumas características da sua personalidade ao ambiente. (Foto: divulgação)

É preciso existir harmonia

Para evitar os erros de harmonização, é preciso escolher cores adequadas. Assim, opte por tons neutros como, banco, cinza e bege para compor as paredes, deixando as cores vibrantes dos móveis se destacarem no ambiente. Essa combinação, evita exageros e ainda forma um cômodo alegre e inspirador.

Continuar Lendo  Usando Jaqueta Jeans

Tenha atenção maior com os espaços integrados

O cuidado e atenção com a estética do ambiente devem ser sempre levados em consideração, em especial, diante de um espaço integrado. Dessa forma, evite usar a mesma cor do ambiente e do móvel. Isso evita que o cômodo fique sobrecarregado.

Por que investir nos móveis coloridos?

É sabido que as cores renovam o ambiente. Essa renovação pode ser ocasionada não só pelo uso de enfeites coloridos, mas também pelo uso de móveis. Utilizando o mobiliário de forma correta e sem exageros, é possível dar personalidade ao ambiente e ainda deixar o lugar mais alegre.

Na hora de utilizar os móveis coloridos, opte por paredes com tons neutros. (Foto: divulgação)

Através de alguns detalhes, é possível tornar o ambiente mais alegre, moderno e bonito. Isso pode ser alcançado através da escolha de enfeites e de mobiliário ideais. Após saber como usar móveis coloridos na decoração, basta usar a criatividade e tornar o ambiente a “sua cara”.

Saiba mais sobre as cores em degradê na decoração.

Top