Moto Morini lança Rebello 1200 Giubileo

Mais que um novo modelo, a Rebello 1200 Giubileo representa o ressurgimento da marca, consolidada na década de 1937.  Após passar por diversos apuros…

Por Editorial MDT em 18/04/2012

A nova Rebello é desenvolvida sobre um quadro tubular improvisado com aço.

Mais que um novo modelo, a Rebello 1200 Giubileo representa o ressurgimento da marca, consolidada na década de 1937.  Após passar por diversos apuros que resultaram no seu fechamento em 2009, a Moto Morini foi relançada em março deste ano, após ser comprada por Paolo Berlusconi.

Antes do previsto, a fabricante italiana divulgou a Rebello 1200 Giubileo que, celebra os 75 anos da Moto Morini e oferece homenagem à Rebello fundada em 1950. Com linhas invasivas, o novo modelo conta com alertar laterais, que resguardam o radiador e prolongam o tanque.

Com linhas invasivas, o novo modelo conta com alertar laterais, que resguardam o radiador e prolongam o tanque.

Além do estilo naked, a nova Moto Morini apresenta motor semelhante com dois cilindros de 1187 cm³ refrigerado a líquido. O torque do propulsor aumentou e está disponível numa faixa de giros mais “urbanizado”, alcançando 12,4 kgf.m aos 6750 giros.

Assim como a maior parte das motocicletas italianas, a nova Rebello é desenvolvida sobre um quadro tubular improvisado com aço. Na suspensão dianteira conta com um garfo telescópico invertido com curso de 129 mm. Já na traseira possui uma balança com monoamortecedor da grife Ohlins e curso de 134 mm.

A Giubileo traz modo de pilotagem semelhante, com elevada cilindrada, pedaleiras retas e guidão mais elevado.

Os freios também são da marca. A Rebello vem com disco duplo dianteiro com 320 mm de diâmetro com pinça de quatro pistões e fixação radial. Já na parte traseira apresenta disco único de 220 mm de diâmetro com pinça de dois pistões.

No questão ergonômica, a Rebello 1200 Giubileo apresenta modo de pilotagem também semelhante, com elevada cilindrada, com pedaleiras retas e guidão mais elevado. Porém a Rebello apresenta uma novidade, que atrai a atenção dos mais atentos: a presença de um par de pedais de apoio para garupa.

A nova Rebello é desenvolvida sobre um quadro tubular improvisado com aço.

Como se tudo isso não bastasse, a Giubileo vem ministrada com comando elétrico que desliza o apoio cervical para trás expondo para a garupa duas alças de apoio. A alteração é cômoda para conduzir uma passageira inesperada, e não muda o estilo esportivo da motocicleta.

No entanto, a nova Rebello terá apenas 600 unidades, que será comercializada por 13.900 euros. Para os interessados, através do pagamento mínimo de 500 euros no site da marca, é possível fazer a reserva da motocicleta. Os felizardos receberão suas motos no final deste ano.

Top