Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros> Moto Anfíbia Biski que roda na terra e na água

Moto Anfíbia Biski que roda na terra e na água

Por Andre

Moto Anfíbia Biski que roda na terra e na água foi apresentada nos Estados Unidos, chamando a atenção de quem esteve presente na AIM Expo 2015, um dos maiores salões de motos da América do Norte.

Moto Anfíbia Biski que roda na terra e na água (Foto: Divulgação Gibbs Sports)

Desenvolvida pela empresa Gibbs Amphibians, que já é conhecida por criar veículos anfíbios, a nova motocicleta que roda na terra e na água surge como uma opção bastante interessante para o transporte nas grandes cidades, além de aparecer como uma alternativa para o lazer.

Com ela você pode, por exemplo, escapar do trânsito complicado dos centros urbanos, cortando caminho pelas lagoas, rios e praias, para chegar ao seu destino, ou ainda utilizá-la para se divertir nas águas, durante o fim de semana, em substituição ao jet-ski.

Yamaha lança Factor 150 para usar no trabalho

Moto Anfíbia Biski que roda na terra e na água

A Biski em sua versão moto convencional (Foto: Divulgação Gibbs Sports)

Batizada de Biski, a nova moto anfíbia da Gibbs Amphibians é movida por um motor bicilíndrico, capaz de gerar 55 cavalos de potência, que pode levar a motocicleta a uma velocidade máxima de 128 km/h, quando está se movendo nas ruas e estradas. Já na água, a moto aquática chega a uma velocidade de até 60 km/h.

De acordo com a fabricante, o processo de transformação da moto Biski, passando de uma motocicleta convencional para uma moto que roda na água, é bastante rápido. São apenas cinco segundos de conversão, tempo gasto para que as rodas sejam recolhidas e o veículo se transforme em uma moto aquática.

Nova Honda CBR 500R 2016: fotos, detalhes, preços

Quando na água, a moto, que pesa 228 kg, gasta apenas três segundos para se estabilizar, ficando pronta para rodar à vontade. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros de gasolina, oferecendo uma grande autonomia.

O preço da moto anfíbia Biski não foi divulgado pela fabricante, já que por enquanto, o modelo é apenas um conceito e ainda não tem data para começar a ser vendida nas lojas.

Triciclo anfíbio também foi apresentado

O triciclo anfíbio Triski também foi apresentado (Foto: Divulgação Gibbs Sports)

Além da sua nova moto para rodar na água, a Gibbs Amphibians também apresentou um triciclo anfíbio. O veículo de três rodas possui um motor mais potente, de 137 cavalos, e pode ser usado tanto no asfalto quanto em lagos, rios, etc.

Batizado de Triski, o modelo também não tem data para ser comercializado.

Veja a nova moto anfíbia da Gibbs Amphibians em funcionamento

A Biski em sua versão moto aquática (Foto: Divulgação Gibbs Sports)

Os carros do futuro

A Gibbs Amphibians fez um vídeo promocional para divulgar a moto Biski. Confira:

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Carros

Site Carro do Povo, www.carrodopovo.com.br

Carros

Lançamentos Motos Honda 2018 – Preços, Ficha Técnica

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *