Motivos para desistir de um namoro

Saber quando chegou a hora de desistir de um namoro é algo que gera muitas dúvidas. Alguns procuram desculpas e outros simplesmente param de…

Por Editorial MDT em 23/02/2013

Saber quando chegou a hora de desistir de um namoro é algo que gera muitas dúvidas. Alguns procuram desculpas e outros simplesmente param de tentar levar a relação a diante. Porém, dar fim a relação é muito difícil e por isso alguns casais levam tempo para decidir a situação. Pensando nisso, selecionamos alguns motivos para desistir de um namoro.

É difícil saber quando é o fim do namoro. (Foto: divulgação)

Fim da relação

Quando apenas um dos dois está levando o relacionamento a sério e tentando mudar, o jeito é por um fim na relação. Cada vez que insistimos no relacionamento, nos envolvemos mais, dando abertura para as decepções e frustrações.

Desistir de um namoro é sempre muito difícil, pois sempre acreditamos que nosso empenho não é reconhecido e que a pessoa acabará cedendo e percebendo como é bom estarem juntos. Porém, nem sempre é assim. Existem pessoas que nunca mudam, ainda mais quando não estão dispostas a isso. Agora quem quer, aceita as transformações.

As brigas são motivos para acabar o namoro. (Foto: divulgação)

Veja também atitudes que podem acabar com o relacionamento 

Motivos para desistir de um namoro

1. Falta de elogios: no começo do namoro o parceiro fazia vários elogios para conquistar a pessoa amada. Porém, com o passar dos anos começa a demonstrar desinteresse e chega até usar grosseira ao invés de gentileza.

2. O romantismo acabou: para que uma relação seja duradoura é preciso ter romantismo entre o casal. Se você chegou a conclusão que ficar com essa pessoa não faz muita diferença na sua vida e que a chama do início da relação já se apagou, é hora de desistir.

3. Falta de tempo: um relacionamento necessita de tempo para que o casal tenha cumplicidade e troque pensamentos e ideias. Se seu amor não tem mais tempo para você ou até mesmo começa a te evitar pode ser um sinal de que o namoro está chegando ao fim.

4. Brigas excessivas: não há quem aguente as brigas todos os dias. É sempre a mesma história: a pessoa diz que vai mudar e nunca muda. É necessário avaliar se vale mesmo a pena ficar ao lado de alguém para brigar o dia todo.

5. Ciúmes excessivos: o ciúme em excesso é uma das causas mais comuns dos términos de namoros. Se não há mais confiança entre o casal, cumplicidade e a relação se tornou uma verdadeira crise de ciúmes, provavelmente isso ficará cada vez pior.

O ciúmes excessivo pode levar ao fim do namoro. (Foto: divulgação)

Veja também relacionamento em crise, saiba quando é hora de desistir

Os relacionamentos amorosos seja namoro ou casamento são baseados em cumplicidade, amor, tempo de qualidade, confiança, fidelidade e entendimento. Se não há mais nenhum desses presentes na relação, o ideal é dar fim no namoro.  Avalie os prós e contras, vendo qual será melhor para os dois.

 

 

Top