Morumbi pode ser a arma Tricolor rumo ao sétimo título brasileiro

Nos três últimos nacionais que conquistou, São Paulo soube explorar bem o fator casa. A vitória do São Paulo contra o Atlético Mineiro por…

Com o apoio da torcida Tricolor, Morumbi costuma fazer a diferença

Nos três últimos nacionais que conquistou, São Paulo soube explorar bem o fator casa.

A vitória do São Paulo contra o Atlético Mineiro por 2 a 1, no Morumbi, colocou fim à instabilidade da equipe atuando em casa e pode significar para o Tricolor muito mais do que apenas os três pontos ganhos. O triunfo pode representar a retomada do Morumbi como a principal arma do São Paulo na busca pelo sétimo título nacional.

Basta recuar um pouco no tempo para notar que na conquista do tricampeonato nacional (2006, 2007 e 2008) o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, ajudou muito o Tricolor a levantar os três títulos. Em 2006, foram 14 vitórias como mandante, número idêntico ao obtido em 2008. Já em 2007, o São Paulo derrotou 13 adversários em sua casa.

Ao contrário dos anos anteriores, o bom rendimento não é tão visível assim no Brasileirão 2011. Até o momento, foram 11 partidas disputadas no Morumbi, com cinco vitórias, três derrotas e três empates, aproveitamento de 54%.

Se serve de estímulo para os tricolores, a equipe são-paulina ainda disputará oito jogos em casa até o término da competição, podendo atingir 13 vitórias, desde que vença todas as partidas que realizar como mandante. Tal feito, combinado com alguns bons resultados fora de casa, pode ser determinante para levar o São Paulo a mais uma conquista nacional.

Top