Morte de Robin Gibb dos Bee Gees

Morreu ontem (20), aos 62 anos, um dos membros e fundadores da banda Bee Gees. Robin Gibb vinha lutando contra o câncer há algum…

Por Isabella Moretti em 21/05/2012

Morreu ontem (20) a principal voz da banda Bee Gees.

Morreu ontem (20), aos 62 anos, um dos membros e fundadores da banda Bee Gees. Robin Gibb vinha lutando contra o câncer há algum tempo e não resistiu ao agravamento do seu quadro.

Sobre a morte de Robin Gibb

O cantor e compositor britânico já tinha se recuperado de um câncer de cólon e fígado, em 2010. Em novembro de 2011, ele foi diagnosticado novamente com o problema, mas manteve a informação oculta para não preocupar os fãs. Entretanto, em abril de 2012, foi hospitalizado em coma devido a uma pneumonia. Depois de 12 dias ele acordou, sem conseguir falar ou se movimentar, apenas se comunicando com os olhos.

A cirurgia que Gibb realizou em 2011 tinha como objetivo corrigir uma obstrução intestinal, problema de saúde que desencadeou a morte do seu irmão gêmeo, Maurice Gibb, em 2003.

O anúncio da morte de Robin Gibb foi feito pela família, que pediu privacidade e respeito neste momento de tristeza.

A trajetória de Robin Gibb

O trio fez sucesso absoluto nos anos 70.

Robin Gibb nasceu no dia 22 de dezembro de 1949. Ele começou a demonstrar amor pela música desde cedo e, aos 6 anos de idade, já cantava com os seus irmãos. Sua primeira apresentação com o Bee Gees aconteceu em 1957, ao lado de Barry Gibb e Maurice Gibb. Em 1962, o trio assinou com Australia’s Festival Records.

Antes dos Bee Gees estourarem nas paradas de sucesso, Robin Gibb queria mais espaço dentro do grupo, por isso acabou brigando com os seus irmãos e, em consequência, saiu da banda. Em 1969, ele tentou carreira solo, mas acabou se reconciliando com os irmãos e voltou a integrar o grupo.

Com o tempo a banda se tornou conhecida e Robin passou a desempenhar o papel de vocalista principal, graças a sua voz com timbre marcante. O auge dos Bee Gees foi durante os anos 70, com as canções contagiadas pelo rock psicodélico que se ascendia na época.

O Bee Gees se tornou popular quando algumas de suas músicas passaram a fazer parte da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, estrelado por John Travolta. Entre as músicas que se consagraram, vale ressaltar a”Stayin” Alive” e a “Night Fever”.

O irmão mais novo da família Gibb, Andy, morreu em 1988, aos 30 anos, em virtude de uma inflamação no coração. Este acontecimento deixou Robin, Barry e Maurice abalados, por isso a banda resolveu se aposentar por um tempo. Os membros se reuniram novamente em 1989.

Os Bee Gees continuaram em atividade nos anos 90 e, em 1997, participaram do Rock and Roll Hall of Fame. No entanto, em 2003, o grupo parou com suas turnês ocasionais devido à morte de Maurice Gibb.

Gibb manteve a sua carreira ativa até o fim.

Na vida pessoal, Robin Gibb foi casado com Molly Hullis de 1968 a 1982 e, com ela, teve dois filhos. Em 1985, o cantor britânico voltou a se casar, agora com Dwina Murphy, com quem teve outro filho. Em 2008, Robin se tornou pai novamente, graças ao relacionamento extraconjugal com a governanta da sua casa, Claire Yang.

 

Top