Morte de John Lennon completa 34 anos

Morte de John Lennon completa 34 anos, na segunda-feira, 8 de dezembro de 2014, e faz os fãs relembrarem um dos maiores nomes da…

Morte de John Lennon completa 34 anos, na segunda-feira, 8 de dezembro de 2014, e faz os fãs relembrarem um dos maiores nomes da música no século XX, em todo o mundo.

Morte de John Lennon completa 34 anos (Foto: Divulgação)

Nascido em Liverpool, na Inglaterra, em 9 de outubro de 1940, John Winston Lennon começou a ganhar notoriedade mundial no início da década de 1960, quando encabeçou a banda The Beatles, um dos maiores fenômenos da música em todos os tempos.

Sucesso em todos os cantos do planeta, os roqueiros ingleses ficaram juntos até o início dos anos 1970, quando então a famosa banda chegou ao seu fim. Mas a carreira de Lennon não parava por aí, já que ele investiu em seu trabalho solo e foi morar nos Estados Unidos.

Mitos e verdades sobre os Beatles

As 10 capas de discos mais valiosas do mundo

Morte de John Lennon completa 34 anos

John Lennon e Yoko Ono (Foto: Divulgação)

E foi na cidade de Nova Iorque, onde Jonh Lennon morava com a esposa, Yoko Ono, e dizia se sentir muito à vontade, pois podia andar nas ruas sem ser perseguido, ao contrário da sua terra natal, que ele morreu.

Por volta das 22h do dia 8 de dezembro de 1980, o cantor e a esposa voltavam para casa e se preparavam para entrar no edifício Dakota, quando um homem chamado Mark David Chapman os abordou e disparou cinco tiros em direção ao ex-Beatle.

Fãs lamentam a morte do cantor (Foto: Divulgação)

Das balas disparadas, quatro acertaram as costas de Lennon, que foi socorrido pela polícia e levado ao hospital, onde já chegou inconsciente, pois havia perdido muito sangue, e faleceu pouco tempo depois, aos 40 anos de idade.

Leia Também:  Músicas católicas para casamento

O curioso é que naquele mesmo dia, mais cedo, John Lennon já tinha ficado cara a cara com o criminoso. O encontro se deu no momento em que o artista ia para o estúdio e Chapman se aproximou do carro em que ele estava, para pedir um autógrafo, e foi atendido. Há até uma imagem registrando o momento, feita pelo fotógrafo Paul Goresh, que acompanhava o cantor.

O assassino de John Lennon

No canto direito da imagem, o assassino de Lennon aparece pedindo um autógrafo a ele (Foto: Divulgação)

Fã dos Beatles e também da carreira solo do líder da banda, o assassino de John Lennon foi preso em flagrante, logo após ter cometido o crime, já que nem tentou fugir. Em depoimento à polícia, ele afirmou que ouvia vozes, que o mandavam matar o cantor.

Julgado e condenado à prisão perpétua, o criminoso cumpre a pena em uma prisão do estado de Nova Iorque. Atualmente com 59 anos de idade, ele já teve oito pedidos de liberdade condicional negados, sendo o mais recente deles em 2014.

Fotos de John Lennon

Confira, a seguir, a galeria de imagens com diversas fotos de John Lennon, mostrando alguns dos principais momentos de sua carreira.

Top