Morre Ted Boy Marino, astro do Telecatch

PUBLICIDADE

Ted Boy Marino, que fez sucesso nos programas Telecatch dos anos 60, faleceu na última quinta-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca. O astro tinha 72 anos e fez sucesso durante a juventude graças à prática de luta livre coreografada.

Astro do Telecath morreu aos 72 anos, vítima de parada cardíaca. (Foto:Divulgação)

A morte de Ted Boy Marino

Ted Boy, cujo nome verdadeiro é Mario Marino, morreu no Hospital Pró-Cardíaco, após ser submeter a uma cirurgia de emergência por causa de um quadro de trombose. Ele não reagiu bem à operação e sofreu uma parada cardíaca. O corpo do astro de Telecatch foi velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro.

A trajetória de Ted Boy Marino

Ted Boy Marino nasceu em uma província italiana, em 1939. Aos 12 anos de idade migrou para Buenos Aires, junto com o pai e os irmãos, no porão de um navio. Foi na capital argentina que ele aprendeu a lutar e fez as suas primeiras apresentações em programas de Telecatch. Em 1965 o ator-lutador chegou ao Brasil e teve a sua estreia, bem sucedida, nos ringues nacionais.

PUBLICIDADE

Houve um tempo em que Telecatch era algo muito popular no Brasil e rendia grande audiência. Na verdade, o programa tem o formato de um UFC de mentira. Neste contexto, Ted Boy Marino construiu sua carreira de ator e lutador, principalmente entre os anos 60 e 70.

Você também vai gostar de ver: UFC anuncia Anderson x Sonnen em estádio do Rio de Janeiro

Ted Boy Marino era o galã do programa Telecatch. (Foto:Divulgação)

No auge da sua carreira, Ted Boy Marino era o galã do programa Telecatch. Loiro, forte, bonito e simpático, ele conquistava o coração das mulheres e das crianças. Na época, o ator-lutador foi muito assediado pelas fãs e chegou a receber duas mil cartas por semana.

Ted Boy Marino elevou os índices de audiência da Rede Globo, emissora responsável por transmitir o Telecatch Montilla. Mas, por causa da censura, o programa de luta livre precisou ser retirado da programação. Como o espetáculo de luta fazia sucesso com os telespectadores, ele foi retomado por outras emissoras entre as décadas de 70 e 80.

Ídolo de uma geração, Ted Boy Marino sempre treinou muito para fazer bonito nos ringues e surpreender o público com os seus golpes coreografados. Embora tivesse habilidade, ele quebrou joelho, tornozelo, braço, ombro e costelas. Quando o programa de luta encenada saiu de moda, ele começou a se apresentar em clubes e teatros.

Ted Boy Marino em uma de suas lutas. (Foto:Divulgação)

Nos últimos anos de carreira, Ted Boy Marino também participou de filmes, programas de TV e novelas. Um dos seus últimos trabalhos foi à participação na novela Bang Bang, da Rede Globo.

PUBLICIDADE

O ator-lutador tinha uma postura contra a transmissão de UFC no Brasil, principalmente em horários nos quais as crianças poderiam assistir. Ele falava também que sentia saudade dos tempos em que a luta livre brasileira coreografada era popular e valorizada.

Veja também: UFC 2012 – principais lutas do ano

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.