Morre o jornalista Joelmir Beting

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29) em São Paulo. Desde o dia 22 de outubro ele estava…

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29) em São Paulo. Desde o dia 22 de outubro ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, devido às complicações renais que sofreu em decorrência de uma doença autoimune.

Joelmir Beting morreu aos 75 anos depois de mais de um mês de internação. (Foto:Divulgação)

A morte de Joelmir Beting

Já fazia algum tempo que Joelmir Beting não apresentava boas condições de saúde. Só no mês de setembro, ele foi submetido a duas internações. Desde que deu entrada no hospital em outubro, não saiu mais e o seu quadro piorou no último domingo (25). De acordo com os médicos, o jornalista sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e sua situação ficou irreversível.

Mauro, filho de Joelmir Beting, compareceu ao hospital logo depois da morte do pai e comparou a situação com o rebaixamento do Palmeiras: “Ele estava meio que nem o time dele, o Palmeiras. Ele ganhava uma, perdia 8, mas no final estava de volta para trabalhar, com os netos. Infelizmente aconteceu um acidente vascular e ele, com 75 anos, há praticamente três meses no hospital, não pôde suportar e se foi serenamente”.

O corpo de Joelmir Beting começou a ser velado às 8h desta quinta-feira, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório é aberto ao público. A cremação do jornalista está marcada para as 16h, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, em uma cerimônia exclusiva para a família.

Veja também: Morre o ator e diretor Marcos Paulo

A trajetória de Joelmir Beting

Joelmir Beting era apaixonado pelo Palmeiras. (Foto:Divulgação)

Joelmir Beting nasceu em dezembro de 1936, na cidade paulista de Tambaú. Ainda na infância, ele começou a trabalhar em uma fazenda como boia-fria. Foi coroinha de igreja e recebeu ajuda do padre para encontrar um novo emprego. Aos quinze anos começou a trabalhar em uma rádio.

Continuar Lendo  22 de novembro - Dia do músico

Com 19 anos, Joelmir foi tentar a vida em São Paulo e desembarcou na metrópole com o objetivo de fazer o curso de Sociologia, da USP. Dois anos depois de entrar na universidade, ele começou a trabalhar como jornalista esportivo, sempre mostrando uma grande paixão pelo seu time do coração, o Palmeiras.

Ao longo de sua carreira como jornalista, Joelmir Beting trabalhou no Jornal Folha de São Paulo e foi comentarista na Rádio Jovem Pan. Ele também teve uma importante participação no jornalismo da TV brasileira, trabalhando na Record, Bandeirantes e Rede Globo. Na emissora de Roberto Marinho, Joelmir Beting permaneceu de 1985 a 2003, fazendo importantes participações nos telejornais.

Trabalhou como comentarista econômico, traduzindo as notícias com uma linguagem mais acessível. (Foto:Divulgação)

Outro feito de Joelmir Beting foi à criação da expressão ‘gol de placa’, dita após ele presenciar um gol incrível de Pelé. Além de ser um importante nome no jornalismo esportivo, Joelmir também trabalhou com economia, traduzindo as notícias com uma linguagem mais acessível.

Em seus últimos anos de vida, Joelmir Beting trabalhou como comentarista econômico no Jornal da Band.

Leia mais: Morre apresentadora Hebe Camargo

Top