Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos de idade

O cantor Jair Rodrigues morreu nesse dia 8 de maio aos 75 anos de idade. Segundo informações da JRC Produções, o cantor estava em…

O cantor Jair Rodrigues morreu nesse dia 8 de maio aos 75 anos de idade. Segundo informações da JRC Produções, o cantor estava em casa, em Cotia (São Paulo), e a família aguarda a chegada da perícia para entender o que aconteceu. Não foi divulgada a causa da morte do cantor Jair Rodrigues no momento.

Causa da morte ainda não foi determinada (Foto: Divulgação)

Jair Rodrigues escreveu sua história no cenário musical nacional

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (São Paulo), no dia 6 de fevereiro de 1939. Ele é pai do também cantor Jair de Oliveira e Luciana Mello. Jair começou sua carreira começou nos anos 1960, em programas de calouros.

Cantor morre aos 75 anos (Foto: Divulgação)

Carreira de Jair Rodrigues

Em 1962, o cantor gravou aquele que é considerado a sua estreia, um disco de 78 rotações. De acordo com o perfil, duas das músicas, “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória”, tiveram como inspiração a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, onde a Seleção Brasileira foi a Campeã.

Em 1964 Jair Rodrigues gravou seus primeiros LPs, “Vou de samba com você” e “O samba como ele é”. Ele é conhecido até hoje pelo sucesso “Deixa isso pra lá”, tida como precursora do rap no Brasil. A música foi regravada em 1999 em parceria com o grupo Camorra.

Jair Rodrigues também ganhou fama pelo trabalho ao lado de Elis Regina. Os dois começaram a parceria em 1965 e lançaram o disco ao vivo “Dois na bossa”. A boa repercussão do LP rendeu para os cantor o convite para apresentar o programa O fino da bossa, que estreou em maio  de 1965 na TV.

Continuar Lendo  Alinhamento do Carro: Saiba Quando e Por Qe fazer

Top