Morre o ator Walmor Chagas

O ator Walmor Chagas foi encontrado morto hoje (18) a tarde na chácara onde residia em Guaratinguetá, interior de SP em circunstâncias ainda não…

O ator Walmor Chagas foi encontrado morto hoje (18) a tarde na chácara onde residia em Guaratinguetá, interior de SP em circunstâncias ainda não esclarecidas. De acordo com o caseiro do local, que trabalhava há 30 anos com Chagas, José Arteiro de Almeida, às 16h30 o corpo ator estava caído no chão da cozinha com um tiro na cabeça. Contou à imprensa ainda que, ao morrer Walmor estava só em casa, tendo uma empregada e uma cozinheira saido do local pouco antes.

Walmor Chagas morreu aos 82 anos em circunstâncias não esclarecidas. (Foto: Divulgação)

O caseiro disse ainda que nos dias que antecederam o falecimento o ator não demonstrava nenhum indício que que pudesse cometer suicídio, relatando apenas que o ator vinha se preocupando com a diabetes. Disse ainda que Walmor sentia que suas pernas não estavam tão firmes, mas mesmo assim demonstrava estar bem.

O tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, informou à mídia que quando o resgate chegou à chácara para atender ao chamado, às 18h30, o corpo estava sentado em uma cadeira da sala, e com uma perfuração na cabeça.

Autoridades acreditam que o ator tenha cometido suicídio, mas as circunstâncias da morte serão investigadas.

Vida e obra de Walmor Chagas

Walmor de Souza Chagas era gaúcho e possuia mais de 60 anos de carreira, contabilizando 40 peças de teatro, mais de 30 novelas e ainda aproximadamente 20 filmes. Ao lado de Ítalo Rossi fundou Teatro das Segundas-Feiras em 1952. No cinema, a estreia aconteceu ao lado de Eva Wilma em 1965, com  “São Paulo Sociedade Anônima” ; já nas novelas, foi em 1974 que teve a sua primeira vez, na trama  “Corrida do ouro”.

Walmor Chagas estreou como ator em 1952 ao lado de Ítalo Rossi (Foto: Divulgação)

Seus últimos trabalhos no cinema foram “Cara ou Coroa” e “A Coleção Invisível” enquanto nas novelas “A favorita” e “Os mutantes” foram as tramas nas quais atuou.

Leia Também:  Nana Gouvêa revela ter relações homossexuais

Walmor Chagas estava viúvo da atriz Cacilda Becker. Com ela teve uma filha, chamada de Maria Clara Becker Chagas.

Top