Morre o ator Paulo Goulart aos 81 anos de idade

O ator Paulo Goulart faleceu na cidade de São Paulo, nessa quinta-feira (13 de agosto), aos 81 anos de idade. Entre agosto e outubro…

Por Élida Santos em 13/03/2014

O ator Paulo Goulart faleceu na cidade de São Paulo, nessa quinta-feira (13 de agosto), aos 81 anos de idade. Entre agosto e outubro de 2012, o ator casado com Nicette Bruno ficou internado por causa de um câncer na entre os pulmões.

Ator faleceu depois de complicações com câncer (Foto: Divulgação)

Paulo Goulart é da cidade de Ribeirão Preto (São Paulo), nascido em 9 de janeiro de 1933. Muitos não sabem, mas o seu nome de batismo é Paulo Afonso Miessa; o sobrenome Goulart ele adotou do radialista Airton Goulart, que é seu tio. Diferente dos demais rapazes da época, ele resolveu começar a carreira como DJ, operador e locutor em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, cidade no interior paulista.

Resumo rápido da carreira de Paulo Goulart

Ele começou seus trabalhos em novelas ainda adolescente, em “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também fez participações em filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983).

Antes de ser ator Goulart estudou química

Antes de começar carreira artística Paulo Goulart estudou química industrial. “Eu queria ter algum outro ofício, porque rádio, embora fosse uma grande coqueluche, não era encarado como uma profissão”, disse o ator durante uma retrospectiva feita pela emissora onde trabalhava. “Estavam fazendo teste para locutores na Rádio Tupi de São Paulo, e lá fui eu. Mas não passei, fiquei em segundo lugar”, explicou.

Casamento com Nicette Bruno

Paulo Goulart conheceu a atriz Nicette Bruno em 1952, ano em que fez sua primeira peça teatral. Eles se casaram em 26 de fevereiro de 1954 e tiveram três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, sendo que todos são atores.

Paulo e Nicette (Foto: Divulgação)

Últimas novelas de Paulo Goulart

As últimas novelas do ator foram “Ti-ti-ti” (2010) e “Morde & Assopra” (2011). Ao longo da carreira, Paulo Goulart atuou em outras emissoras, fora a Rede Globo. Podemos exemplificar “As pupilas do senhor reitor” (1995), do SBT, e “O campeão” (1996), da Bandeirantes.

Top