Morre José Wilker aos 66 anos

Um dos melhores atores do Brasil acaba de falecer. O lendário José Wilker morreu na manhã deste sábado (5 de abril) em sua residência no Rio…

Um dos melhores atores do Brasil acaba de falecer. O lendário José Wilker morreu na manhã deste sábado (5 de abril) em sua residência no Rio de Janeiro. Não se tem informações oficiais sobre a causa do falecimento do ator, mas suspeita-se que ele tenha morrido em virtude de um infarto.

Morre ator José Wilker (Foto: Divulgação)

Última participação em novelas aconteceu em 2013

A última participação do ator em uma novela foi em 2013, em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, onde interpretou o médico Herbert, que entrou no meio da trama. No ano de 2012, ele participou do remake de “Gabriela”, que foi baseado no livro “Gabriela Cravo e Canela”,  de Jorge Amado. José Wilker deu vida ao coronel Jesuíno, que assassinou sua esposa e o amante a tiros depois que descobriu a traição. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator foi o professor Fernando Macieira.

morte do ator ainda não foi desvendada (Foto: Divulgação)

Começo da carreira de José Wilker

José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1946, mas ainda criança se mudou para Recife. A mãe do ator, Raimunda, era dona de casa e o seu pai, Severino, caixeiro viajante. Ele começou a atuar no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde ele começou a dirigir espetáculos pelo sertão e fez documentários sobre a cultura popular.

Sua carreira no teatro começou no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde ele dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular brasileira. Em 1967, o ator foi para o Rio de Janeiro para estudar Sociologia na PUC, mas, pouco tempo depois, resolveu abandonar o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.

Continuar Lendo  Cachecol Moda Inverno 2010-2011 - Fotos

No ano de 1970, depois de ganhar o prêmio Molière de Melhor Ator pelo espetáculo O Arquiteto e o Imperador da Assíria, de Fernando Arrabal, José Wilker foi convidado pelo escritor Dias Gomes para fazer parte do elenco de Bandeira 2 (1971), com sua primeira novela.

José Wilker interpretou o seu primeiro protagonista em 1975, em “Mundinho Falcão em Gabriela”, adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado, o que foi um marco na sua história da teledramaturgia brasileira.

 

Top