Élida Santos 20/10/2015 Celebridades

Morre atriz Yoná Magalhães nesse dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro. Ela tinha 80 anos de idade e desde o dia 18 de setembro a artista estava internada na Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Yoná tinha um problema cardíaco grave e estava sob tratamento. Com uma história de vida belíssima, a atriz entrou para esse mercado quando o pai estava desempregado e a família precisava de uma fonte de renda.


Morre atriz Yoná Magalhães (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Morre cantor Cristiano Araújo

Morre atriz Yoná Magalhães

Em uma entrevista recente a atriz contou que tinha que ajudar a família de algum jeito e sem saber como direito usou o seu talento para o teatro. Ela contou que levava a atuação como uma brincadeira e começou fazendo pequenos papéis e pontas na rádio até conseguir um contrato nos anos 50 com a Rádio Tupi.

Morre atriz Yoná Magalhães, confira (Foto: Divulgação)

Primeiros passos na televisão

Yoná nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Subúrbio do Rio de Janeiro. Ela começou no mundo das telenovelas quando foi convidada por Antônio Leite. Depois participou de novelas e do Grande Teatro da TV Tupi e excursionou pelo Brasil com as peças “O Amor é Rosa Bombom e Society em Baby-Doll”, no ano de 1962, com a companhia de André Villon e Ciro Costa.

Atriz faleceu após complicações de saúde (Foto: Divulgação)

Casamento

Durante essa turnê com o teatro ela conheceu e se casou com o produtor chamado Luis Augusto Mendes e foi morar na Bahia. Em Salvador ela participou com o grupo A Barca, formado por ex-alunos da Escola de Teatro, do Grande Teatro, na TV Itapoã.

Atriz e parceiros de trabalho (Foto: Divulgação)

Veja também: Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza

Trabalho de sucesso

Mas ela ganhou mesmo reconhecimento nacional (em todas as esferas) quando fez parte do elenco de Roque Santeiro, de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, onde ela interpretou a Matilde, dona da boate onde trabalham as dançarinas Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira).O seu último trabalho grande na televisão foi na novela Sangue Bom de 2013.

Outros artigos

Neosoro – Saiba tudo sobre Neosoro!

19/07/2017

Neosoro – Saiba tudo sobre Neosoro!

O Neosoro, assim como outros descongestionantes nasais, são remédios adorados por algumas pessoas e visto com maus olhos por outras. Esse tipo de medicação é bastant...

Melhores Destinos Para Passar A Páscoa 2016

18/02/2016

Melhores Destinos Para Passar A Páscoa 2016

Você conhece os melhores destinos para passar a páscoa 2016? Com a páscoa 2016 se aproximando, as pessoas começam a pensar na melhor forma de aproveitar a ocasião. N...

Receita de panqueca sem farinha de trigo

27/03/2013

Receita de panqueca sem farinha de trigo

A farinha de trigo está presente na maior parte das receitas de massas doces e salgadas. Bolos, tortas, omeletes, pães, macarrão e pizzas levam o ingrediente em sua ...