Morre ator de Harry Potter que tinha câncer no pâncreas

Roger Lloyd-Pack, ator inglês de 69 anos de idade, faleceu na última quarta-feira, 15 de janeiro, em sua residência, em Londres. As informações só…

Por Élida Santos em 17/01/2014

Roger Lloyd-Pack, ator inglês de 69 anos de idade, faleceu na última quarta-feira, 15 de janeiro, em sua residência, em Londres. As informações só vieram a tona recentemente, depois da divulgação da tragédia feita por sua agente, Maureen Vincent, que disse que o ator de Harry Potter sofria de câncer no pâncreas.

Falecimento do ator causou comoção geral (Foto: divulgação)

Trabalhos populares de Roger Lloyd-Pack

No Reino Unido, o ator de Harry Potter Lloyd-Pack era muito popular principalmente por ter interpretado o personagem Trigger na série “Only fools and horses”, que foi exibida entre 1981 e 2003 e chegou a ser eleita uma das comédias prediletas dos espectadores britânicos. No ano de 2006, o astro surgiu em dois episódios de “Doctor Who”, no papel do vilão John Lumic.

Papel mais marcante no cinema foi em Harry Potter

Já no cinema, um de seus principais papéis foi o de Bartemius ‘Barty’ Crouch, em “Harry Potter e o cálice de fogo” (2005). No ano de 2011, o ator fez parte do elenco de “O espião que sabia demais”, e em 2012 ele deu vida ao personagem Friar da segunda temporada da série “Os Bórgias”.

Ator fez bastante sucesso em seu país de origem (Foto: Divulgação)

Ator completaria 70 anos no dia 8 de fevereiro

Roger Lloyd-Pack é filho de um ator e foi aluno da Royal Academy of Dramatic Art. Com a atuação em seu sangue, o astro conquistou público crítica ao longo de sua carreira longa. Roger Lloyd-Pack iria completar 70 anos de idade no próximo dia 8 e começou a atuar na TV, na década de 60.

O seu trabalho mais recente foi em um episódio especial da série “The vicar of Dibley”, que foi exibido em março do ano passado, onde reviveu o personagem Owen Newitt, que tinha interpretado entre 1994 e 2007. Colegas de trabalho ainda parecem não acreditar na perca e se manifestam por meio das redes sociais. Familiares do ator não se pronunciaram, desejando manter a discrição nesse momento de dor.

Top