Moroccanoil – o que é, como usar

Cabelos restaurados, hidratados profundamente, com elasticidade… Tudo isso e muito mais já é possível com o Moroccanoil! Entenda o que é, como usar e onde encontrar.

Cabelos restaurados, hidratados profundamente, com elasticidade, brilho, fortalecidos, devidamente condicionados e protegidos é um sonho, não é mesmo? Um alto e sonoro ‘sim’, em especial das mulheres. Mas, acredite isso já é possível com o Moroccanoil! Entenda o que é, como usar e onde encontrar.

Moroccanoil o que é (Foto: Divulgação)

O Todo Poderoso Óleo de Argan

O óleo de Argan veio para ficar! Ele é extraído da semente de uma árvore muito conhecida no Marrocos, rica em propriedades nutritivas e cosméticas. Ele é utilizado para vários fins: massagens relaxantes, fortalecimento de unhas quebradiças, combate ao envelhecimento, hidratação capilar e até na cozinha, para auxiliar a redução do colesterol.

Desde que chegou no Brasil, ele tem feito a cabeça da mulherada por todos os seus benefícios.

Linha Moroccanoil

O responsável por apresentar o óleo de Argan para o Brasil, foi a marca Moroccanoil que desenvolveu diversos produtos a base do óleo. São eles: Óleo de Tratamento Original, Oléo de Tratamento Light (para cabelos finos), Creme Hidratante, Condicionador leave-in, Mousse e Creme para cachos, Spray de brilho, Máscara hidratante, Tratamento para o couro cabeludo, Xampus e Condicionadores.

Moroccanoil o que é (Foto: Divulgação)

Como usar

No caso do óleo, o ideal é, depois de lavar e condicionar os cabelos, passar algumas gotas enquanto ainda estiverem úmidos e em seguida,  secar com a ajuda do secador. Mesmo sendo um óleo, ele absorve muito bem.  A marca também recomenda o uso do óleo antes de pintar as madeixas, porque ele protege os fios e evita que ressequem.

Na hora de hidratar, misture um pouco do Moroccanoil no creme e o resultado será incrível.

Onde encontrar

Hoje é possível encontrar o óleo de Argan em qualquer farmácia ou perfumaria, sem contar que outras marcas também investiram no óleo milagroso e lançamentos são feitos a todo o momento.

Leia Também:  Oléo de argan para os cabelos, como usar

Porém, o verdadeiro Moroccanoil é importado e, por esse motivo, o valor ainda é um pouco ‘salgado’. O preço recomendado nas lojas brasileiras é de R$ 160,00 (100ml), nos Estados Unidos, o valor é de US$30.

Moroccanoil o que é (Foto: Divulgação)

Entre as versões em óleo e mais facilmente encontradas no país estão: Orofluido, Inoar Argan Oil, Cris Dios Argan Oil e o Elixir Ultime da Kérastase.

Cremes de hidratação que receberam o Argan: Liss-Intense da Elséve, Dove Óleo Nutrição, Biotropic Tut Hair Lisos e Soltos, Superbly Smoothing Argan Hair Da Kiehl’s, Creme de hidratação Tutanat Óleo de Argan e o Novex Óleo de Argan são algumas das marcas.

Aproveite a novidade para deixar os fios hidratados, saudáveis e com muito brilho!

Top