Mordedores de bebês ajudam no combate de dor

Mordedores de bebês ajudam no combate de dor

Mordedores de bebês ajudam no combate de dor de dente das crianças, você sabia? Pois fique sabendo que esse brinquedinho pode mesmo fazer a…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Mordedores de bebês ajudam no combate de dor de dente das crianças, você sabia? Pois fique sabendo que esse brinquedinho pode mesmo fazer a diferença na vida do seu filho. Alguns pais analisam a febre, diarreia e até o choro da criança com o nascimento dos dentes, mas pode ser um equivoco, por isso, antes de tomar qualquer medida procure um pediatra ou um dentista que possa avaliar o nascimento dos dentes dos pequenos.

Mordedores de bebês ajudam no combate de dor (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Hábitos que prejudicam a formação dos dentes dos bebês

Mordedores de bebês ajudam no combate de dor

Mordedores de bebês ajudam no combate de dor bem comum no nascimento dos dentes da criança. Nesse momento a criança pode ter problemas pela mudança de alimentação, pois muitas mães param de amamentar bem nesse momento da vida da criança. Mas alguns sintomas podem ser mesmo fruto do nascimento dos dentinhos e um mordedor pode ajuda a amenizar.

Mordedores ajudam os bebês (Foto: Divulgação)

Mordedor como aliado

O mordedor ajuda o seu filho a coçar o local que tanto incomoda. Dessa forma, o bebê se acalma muito e consegue ter diferenciais com relação a isso. Mas compre mordedores com certificação, nada de coisas vindas que sejam fruto de pirataria, por exemplo, pois isso pode ter um efeito muito negativo na saúde do bebê.

Mordedores que ajudam os bebês (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como aliviar a dor de dentes em bebês

Reclamações dos pais sobre esse momento da vida da criança

Muitos pais reclamam que seus filhos ficam com diarreia aguçada, vômitos e febre, quando os dentes estão nascendo. Outros garantem que a criança fica mais irritada, mal-humorada, com falta de apetite e problemas para dormir (por causa do incômodo na região gengival), mas nada disso ficou provado por um estudo cientifico e são somente observações de consultórios.

Mordedores ajudam muito no combate a dor (Foto: Divulgação)

Alta vulnerabilidade para pegar virose

Não existem evidências científicas fortes que relacionem o problema com os dentes com a vulnerabilidade alta de se ter uma virose, mas acontecem muitos relatos de que o estresse alto desse momento da vida da criança pode abaixar a sua imunidade.

Top