Moradores de Goiânia boicotam novela Em Família

Os moradores da cidade de Goiânia que antes pareciam contentes com a filmagem da novela Em Família em seu município agora estão boicotando a…

Os moradores da cidade de Goiânia que antes pareciam contentes com a filmagem da novela Em Família em seu município agora estão boicotando a novela.  De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Dia”, os habitantes de Goiânia estão bem revoltados com a novela Em Família e têm boicotado a trama, se negando a assistir o folhetim.

Moradores de Goiânia reclamam de Em Família (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Novela em Família: personagens, sinopse

Em Família acaba com imagem de Goiânia

Os habitantes da cidade acreditam que Em Família não mostra a realidade do local. “Quem mora em Goiânia sabe que o lugar não é uma cidade rural e, sim, uma metrópole”, explicou um morador em entrevista a uma rádio do cidade falando sobre a novela.

Primeira fase da novela passou toda em Goiânia (foto: Divulgação)

Em Família em Goiânia para conquistar telespectadores

Acredita-se que a escolha da Globo de Goiânia como local para que a novela passasse era uma tentativa de reconquistar o telespectador de lá. Em 2013, uma pesquisa apontou que a audiência da emissora tinha caído 19% no estado de Goiás no período de dois anos. Por isso, para tentar agradar o público local, a cidade foi incluída na novela Em Família. A TV Globo acreditava que essa estratégia iria criar uma identificação com as pessoas e aumentar a aceitação das novelas locais.

Em Família está com audiência baixa (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: 10 motivos que tornam a novela em família tão chata

Porém, a estratégia não funcionou. Entre fevereiro e março, Goiânia teve a pior audiência de Em Família no Brasil, marcando somente 26 pontos no Ibope. E parece que com a população local se negando a ver a novela o sucesso não vai chegar para Em Família.

Continuar Lendo  As melhores séries do canal FOX Brasil

Top