Monovin A para crescer o cabelo, funciona?

Monovin A para crescer o cabelo, funciona? – Essa é uma pergunta comum entre as mulheres que sonham com madeixas longas e bonitas. A…

Monovin A para crescer o cabelo, funciona? – Essa é uma pergunta comum entre as mulheres que sonham com madeixas longas e bonitas. A substância vem sendo recomendada por muitas blogueiras nos últimos tempos, mas os resultados obtidos com o tratamento dividem opiniões.

Monovin A para crescer o cabelo, funciona. (Foto: Divulgação)

O Monovin A não é um cosmético. Na verdade, ele é classificado como um remédio de uso veterinário, que serve para auxiliar o tratamento da crina do cavalo. O produto, quando injetado nos animais, consegue deixar os fios mais bonitos, brilhantes e hidratados.

O remédio, intitulado de Monovin A, nada mais é do que uma alta concentração de vitamina A. Segundo algumas blogueiras de beleza, quando o produto é aplicado no cabelo, ele faz os fios crescerem de forma mais acelerada. No entanto, os dermatologistas são contra o uso tópico do Monovin.

Veja também: Shampoo bomba: o que é, como funciona?

Monovin A para crescer o cabelo, funciona?

Antes e depois do Monovin A. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas afirmam que a vitamina A realmente contribui com o crescimento do cabelo e com a manutenção das madeixas. No entanto, os médicos não acham certo o uso tópico do Monovin nos fios por causa dos efeitos colaterais. O produto age como uma espécie de anabolizante, ou seja, da mesma forma que faz o cabelo crescer mais rápido também pode contribuir com a queda dos fios.

Como a vitamina A age de dentro para fora, os especialistas afirmam que a ingestão oral do nutriente tem resultados mais eficazes do que o uso tópico de um medicamento veterinário. No entanto, é importante tomar cuidado para não sobrecarregar o organismo com vitamina A e prejudicar a saúde.

Como usar Monovin A no cabelo?

Vitamina A concentrada faz o cabelo crescer. (Foto: Divulgação)

Shampoo Bomba

Continuar Lendo  Cabelo crescer rápido com Monovin A

Muitas mulheres garantem que o Monovin A para crescer cabelo, funciona. Elas usam o medicamento em uma mistura chamada “shampoo bomba”. Para preparar, basta combinar 1 ml de Monovin,  25 ml de Bepantol líquido e 100 ml de shampoo sem sal.

O shampoo bomba promete acelerar consideravelmente o crescimento do cabelo. Quem já fez o tratamento caseiro recomenda aplicar o produto de 2 a 3 vezes por semana, no período de três meses.

O shampoo bomba é uma forma de uso. (Foto: Divulgação)

Hidratação bomba

Há outras formas de incluir o Monovin A na rotina de beleza. Você pode fazer uma hidratação bomba, misturando 5 gotas do produto com 1 tampinha de Bepantol líquido, 2 colheres (sopa) de açúcar e 3 colheres (sopa) de creme de hidratação. Mistures todos os ingredientes e aplique no cabelo. Coloque a touca térmica e deixe agir por 30 minutos. As madeixas devem ser hidratadas uma vez por semana.

O Monovin A para crescer cabelo, funciona, mas não é o produto mais recomendado para acelerar o crescimento das madeixas. Experimente usar apenas o Bepantol líquido com a máscara de hidratação.

Top