Modo Panorama na câmera do iPhone é descoberto por hacker

O hacker Conrad Kramer, anunciou no Twitter, ter descoberto um modo de liberar uma nova funcionalidade para o aplicativo câmera do IOS 5, sistema…

O hacker Conrad Kramer, anunciou no Twitter, ter descoberto um modo de liberar uma nova funcionalidade para o aplicativo câmera do IOS 5, sistema operacional do iPhone. Trata-se do modo panorama, muito utilizado em aparelhos para retratar paisagens. Ao que tudo indica, a Apple lançou o novo sistema com a funcionalidade, mas ainda não revelou o novo “brinquedo” aos fãs do iPhone.

Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece, já que o multitouch no iPad foi descoberto da mesma forma.

Segundo o hacker, para liberar a nova funcionalidade é bem simples. Basta alterar o código do SDK do iOS, colocando a opção SIM para EnableFirebreak. Para quem quer tentar mudar e ter o modo panorama, o site iDownloadBlog divulgou um vídeo onde é possível seguir os passos. Importante lembrar que se o usuário não sabe o que está fazendo, é recomendável esperar a Apple liberar oficialmente.

Para quem utiliza a loja com jailbreak, a Cydia, pode procurar pelo código já alterado pelo desenvolvedor chpwn e efetuar o download. Note que a Apple não reconhece o Jailbreak e tais ações podem danificar o seu aparelho.

A Apple ainda não divulgou data de lançamento do modo panorama.

Top