Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros> Modelos do recall BMW 2012 série 5 e 6

Modelos do recall BMW 2012 série 5 e 6

Por Andre
O recall da BMW atinge 1,3 milhão de unidades em todo o mundo

A montadora alemã BMW está divulgando uma campanha de recall mundial para convocar os proprietários dos modelos BMW Série 5 e BMW Série 6, fabricados entre os anos de 2003 a 2010. Segundo a BMW, cerca de 1.300.000 unidades desses automóveis deverão passar por inspeção nas revendedoras autorizadas da marca em todo o mundo, das quais 290.000 estão na Alemanha, país sede da fabricante, e 367.000 unidades foram comercializadas nos Estados Unidos.

A motivação para o chamado é devido a uma possível falha no sistema elétrico, identificada em algumas unidades das Séries 5 e 6, que pode afetar o funcionamento dos veículos. O problema está na cobertura do cabo da bateria localizado no porta-malas, que pode ter sido montada incorretamente, levando ao rompimento do cabo.

A falha neste componente afeta o sistema de partida do veículo, ou seja, na hora em que o condutor for ligar o carro, ele terá dificuldades de fazer o automóvel funcionar. Além disso, em casos mais extremos, existe a possibilidade de curto-circuito, acarretando na queima da fiação desses modelos.

Apesar do alto número de veículos convocados, a montadora alemã afirma que não houve nenhum acidente nem qualquer pessoa ferida por causa desta falha no cabo da bateria.

No Brasil

Os carros da Série 5 estão entre os convocados para a inspeção

Se você é proprietário de um dos modelos do recall BMW 2012 Série 5 e 6, deve ficar atento à convocação, pois a empresa já divulgou que o recall envolve algumas unidades no Brasil e que irá avisar por carta aos donos destes veículos sobre a necessidade da inspeção.

A filial brasileira da montadora está fazendo os levantamentos da quantidade de veículos afetados em território nacional e deve liberar em breve os dados sobre a numeração de chassis e a data de início do atendimento, que será feito na rede de concessionárias BMW.

A inspeção e o reparo do problema duram aproximadamente 30 minutos e o proprietário do veículo não terá nenhum gasto com o serviço.

Não deixe de levar o seu BMW para a inspeção

Os modelos da Série 6 também serão revisados

Caso você possua um dos modelos modelos do recall BMW 2012 Série 5 e 6, não deixe de atender ao chamado da montadora alemã o mais rápido possível. As campanhas de recall são feitas para garantir a sua própria segurança e a de outras pessoas e podem evitar acidentes.

De acordo com o Procon-SP, depois que for realizado o reparo é necessário exigir da empresa um comprovante de que a inspeção e a substituição de componentes foi feita. O documento deve ser guardado e, em caso de venda, você deve repassá-lo ao novo proprietário do veículo.

 

Recomendado para você
Carros

Site Carro do Povo, www.carrodopovo.com.br

Carros

Lançamentos Motos Honda 2018 – Preços, Ficha Técnica

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *