Modelos De Véus Para Noivas

Um dos acessórios mais característicos no figurino de uma noiva é o véu. Ele ajuda a compor o vestuário tradicional para se casar e exalta a pureza de uma mulher. Há vários modelos de véus disponíveis a venda nas lojas especializadas, mas é importante ter cuidado para escolher a peça certa.

Em primeiro lugar o véu precisa combinar com o vestido da noiva, ou seja, apresentar características estéticas semelhantes para não desequilibrar o look. Basicamente o véu é acessório responsável por transformar um simples vestido branco delicado num verdadeiro vestido de casamento.

O véu atravessou séculos sendo uma tradição nas cerimônias matrimoniais, sendo que as primeiras peças foram criadas na Grécia Antiga com o objetivo de proteger a noiva de mau olhado. O hábito foi incorporado por outras culturas e hoje já se tornou um acessório essencial no figurino da mulher prestes a se casar.

As dicas de véu de noiva não levam em conta apenas a aparência das peças, mas sim o efeito delas no figurino da noiva e no ambiente onde acontecerá o casamento. Há muitas possibilidades para escolha, mas a noiva precisa considerar antes o penteado dos cabelos que dará suporte para o véu.

Como escolher véu de noiva?


Antes de optar por um véu, é necessário avaliar o tipo de rosto da noiva para fazer a escolha adequada. Faces ovais, retangulares, triangulares e retangulares combinam com modelos diferentes de véu. O rosto marcado pelo desenho oval é compatível com qualquer tipo de véu, já a face redonda recomenda caimento nos lados, tornando-a mais estreita. Mulheres com rosto comprido podem usar véu cascata, enquanto as com face triangular devem preferir as peças que pendam da parte anterior da cabeça.

A combinação entre penteado e véu é extremamente importante para uma mulher, afinal, a escolha certa favorecerá a beleza dos seus traços faciais. O equilíbrio precisa estar evidente no look da noiva, desse modo um véu sofisticado combina com um casamento noturno, tradicional e requintado. Já uma peça simples é recomendada para cerimônias modestas, básicas e românticas.

A altura da noiva também tem influência na hora de escolher o véu, ou seja, as baixinhas devem evitar cabelos soltos junto com a peça, enquanto aquelas muito altas podem adotar o véu embaixo de um coque para disfarçar o tamanho. As mulheres com altura normal e silhueta bem desenhada escolhem a vontade o véu para casar.

Os modelos de véu para noiva variam quanto ao tecido, comprimento, acabamento e cores. As peças são normalmente confeccionadas com tule ou renda, sendo a leve transparência quase que característica dos modelos. A maioria dos modelos que fazem sucesso entre as noivas combina com qualquer tipo de vestido. Lembrando que os véus curtos costumam ser mais versáteis do que os longos e estão disponíveis nas versões “altura dos ombros”, “cotovelo” e “ponta do pé”.

As noivas que estão montando um look sofisticado para o casamento devem optar pelo véu longo, uma peça com bonito caimento e que destaca ainda mais o figurino no momento da entrada na igreja. O modelo catedral é o mais conhecido dessa categoria, com seu formato clássico que arrasta pelo chão e combina com vestidos de cauda. Opte pelo modelo com várias camadas para remover a mais comprida no momento da festa e se sentir mais a vontade para recepcionar os convidados.

Apesar dos véus longos e sofisticados serem bonitos, eles não se encontram no auge das tendências. As versões minimistas e leves estão sendo bem quistas para montar o look das noivas. Nada de usar cabelos soltos com o véu, o mais recomendado é prender as madeixas num bonito penteado para favorecer a composição.

Lembre-se que o véu pode ser combinado a tiaras, presilhas ou flores do penteado, mas sem sobrecarregar a aparência da noiva, sempre preservando o estilo romântico.

Reply