Modelos de vestidos de paetê para festas

Modelos de vestidos de paetê para festas

Os modelos de vestidos de paetê para festas são indicados para as mulheres que desejam montar um look mais sofisticado e glamoroso. As peças…

Por Isabella Moretti em 12/10/2014

Os modelos de vestidos de paetê para festas são indicados para as mulheres que desejam montar um look mais sofisticado e glamoroso. As peças possuem o brilho como principal acabamento e são perfeitas para usar em eventos sociais ou baladas.

Modelos de vestidos de paetê para festas. (Foto: Divulgação)

Os vestidos de paetês estão em alta e ditando tendência no mundo da moda. Eles são modernos, elegantes e capazes de deixar o look cheio de personalidade. No entanto, as mulheres precisam considerar alguns fatores para escolher a peça ideal.

Veja também: Roupas com Brilho – Paetê e Glitter

Modelos de vestidos de paetê para festas

Paetê é uma palavra que vem do francês “pailleté” e significa “coberto por lantejoulas”. Este tipo de acabamento está super em alta, mas não é uma novidade na área de moda feminina. Esses elementos brilhantes já cobriam as roupas das mulheres egípcias e indianas em 2.500 a.C. Desde que começou a ser usada para ornamentar os trajes, as lantejoulas simbolizam a riqueza  e nobreza.

O vestido de paetê ficou esquecido durante centenas de anos, até que, em 1940, ele foi resgatado pela estilista Coco Chanel. A peça voltou à cena, mas ainda não era sucesso absoluto entre as mulheres. A popularidade do vestido de paetê se deu nos anos 80, já que a década foi marcada pelo brilho da ‘era disco’.

Vestido curto de manga comprida de paetê. (Foto: Divulgação)

Há muitos modelos de vestidos de paetê para festas, que se diferenciam com relação ao comprimento, recortes, cores e tipo de lantejoula. Mas todos eles possuem uma característica em comum: vão fazer você brilhar!

Vestidos de paetê curtos

O vestido de paetê curto é uma boa opção para festas mais descontraídas e que não são exigentes com relação ao traje. A peça deixa as pernas à mostra e tem um caimento ajustado ao corpo, uma característica que torna o look muito mais sensual.

Vestido curtinho de paetê. (Foto: Divulgação)

Ivete Sangalo e o seu pretinho básico com paetê. (Foto: Divulgação)

Modelo curtinho perfeito para festa. (Foto: Divulgação)

Vestidos de paetê longos

Se a festa é mais formal e exigente com relação ao traje, então a melhor opção é usar um vestido de paetê longo. Se a peça for toda coberta de lantejoulas, é importante ter cuidado com o seu uso, pois ela chama muita atenção.

Vestidos longos de paetê. (Foto: Divulgação)

Vestido longo de paetê verde. (Foto: Divulgação)

Como usar vestido de paetê?

• Os vestidos de paetê devem ser usados apenas por mulheres que possuem boa forma física, afinal, o brilho coloca o corpo em evidência.

• As peças que são completamente cobertas por lantejoulas não devem ser usadas durante o dia. O brilho é um acabamento que combina com a noite.

Vestido curto de paetê tomara-que-caia. (Foto:Divulgação)

• O vestido de festa com brilho é um traje que chama atenção por si só, por isso ele deve ser combinado com acessórios neutros e básicos.

• Se você quiser usar paetê durante o dia, então dê preferência a um acabamento mais opaco e fosco.

Aproveite as sugestões de modelos de vestidos de paetê para festas e monte um look com muito glamour.

Top