Modelos de tapetes para noivas 2016

Modelos de tapetes para noivas 2016

Você está buscando modelos de tapetes para noivas 2016? Então saiba que há muitas peças belíssimas que contribuem com a decoração do casamento. Leia…

Por Isabella Moretti em 07/06/2016

Você está buscando modelos de tapetes para noivas 2016? Então saiba que há muitas peças belíssimas que contribuem com a decoração do casamento. Leia a matéria e veja algumas sugestões apaixonantes.

Tapete branco decora a cerimônia de casamento. (Foto: Reprodução/ Xporthomenetworks)

Tapete branco decora a cerimônia de casamento. (Foto: Reprodução/ Xporthomenetworks)

O casamento é uma das datas mais importantes da vida de duas pessoas que se amam. Ele simboliza mais do que um compromisso sério, e sim o início de uma nova família. Os casais que querem realizar uma cerimônia tradicional devem pensar em cada detalhe: vestido de noiva, buquê, igreja e até mesmo no tapete para casamento.

O uso do tapete de casamento na decoração da igreja é uma verdadeira tradição. A peça é estendida no centro do templo, marcando uma espécie de caminho até o altar. O tapete é o centro das atenções da cerimônia, afinal, é por ele que passam os padrinhos, o noivo de braços dados com a mãe e, por fim, a noiva.

Modelos de tapetes para noivas 2016

O tapete da noiva é um item essencial para a entrada do cortejo. Ele pode ser encontrado em diferentes modelos, que variam com relação ao material, cor e textura. Em algumas cerimônias, os noivos abrem mão do tradicional tapete e optam por um caminho marcado por pétalas de rosa ou velas. Também fica lindo!

Veja a seguir modelos de tapetes para noivas 2016 e inspire-se:

Carpete vermelho ou verde

O tapete vermelho é o mais usado. (Foto: Reprodução/Maharaniweddings)

O tapete vermelho é o mais usado. (Foto: Reprodução/Maharaniweddings)

O carpete é o tipo de tapete de casamento mais usado nas igrejas. Ele funciona como uma espécie de passarela, vendida ou alugada pelo metro. A peça ode ser encontrada em diferentes cores, como é o caso do tradicional vermelho e do verde. A segunda cor é mais usada em cerimônias de casamento no campo.

Passarela de palha

O tapete de palha é uma ótima opção para cerimônias de casamento que acontecem durante o dia e ao ar livre. A peça, confeccionada com palha rústica trançada, valoriza bem o clima da natureza, por isso pode ser usada para compor a decoração na praia ou no sítio. Os tatames, que são placas revestidas de junco, também são muito utilizados.

Passarela espelhada

Você quer deixar a cerimônia com um ar moderno? Então vale a pena apostar em tapetes de casamento diferentes. A passarela espelhada é composta por placas espelhadas de vidro resistentes, que podem ser instaladas tanto no chão da igreja como também no salão de festa.

Passarela totalmente diferente. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Passarela totalmente diferente. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Passarela personalizada

Já o tapete de casamento personalizado tem um visual exclusivo, afinal, é elaborada com frases, letras de músicas, fotos e datas. É possível, inclusive, criar uma linha do tempo contando a história de amor dos noivos.

E aí? Você já escolheu qual tipo de tapete vai usar na cerimônia de casamento? Deixe um comentário. Se tiver alguma outra sugestão, comente também.

 

Top