Modelos de sapatos femininos sem salto

Por diversas razões, muitas mulheres não usam salto. Pode ser porque os pés doem demais, por serem chatos ou por terem joanetes, por dificuldade…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

Por diversas razões, muitas mulheres não usam salto. Pode ser porque os pés doem demais, por serem chatos ou por terem joanetes, por dificuldade de equilíbrio, problemas na coluna ou, simplesmente, por não gostarem. O fato é que muita gente associa beleza, elegância e sensualidade, exclusivamente, aos saltos altos. Este tipo de calçado faz com que a coluna fique mais ereta, empina o bumbum, define os músculos das pernas e causam a impressão de que a mulher está mais magra. Sem dúvida alguma, as qualidades de um bom salto são inegáveis. Entretanto, os modelos de sapatos femininos sem salto também proporcionam muita elegância, além de conforto.

Sapatilhas para todos os gostos! (Foto: Divulgação)

Não há como não aprovar os benefícios de se usar um sapato baixo. Também chamados de flat, os modelos sem salto caem bem em qualquer momento (exceto eventos formais, em que o salto é obrigatório) e, de quebra, proporcionam conforto, além de diminuírem as chances de acidentes. Quem decide adotar este hábito acaba se apaixonando e nunca mais quer saber de voltar ao sofrimento dos ‘saltões’. No entanto, os saltos estão longe de serem abandonados. As mulheres gostam, mesmo, é de estar nas alturas. Mesmo assim, é válido investir em alguns sapatos flat, para ocasiões mais light. Veja alguns dos principais modelos.

Oxfords

Modelos de oxfords femininos (Foto: Divulgação)

Inspirado nos modelos masculinos, os Oxfords femininos passaram por algumas mudanças e se adaptaram ao gosto da mulherada. É um ótimo tipo de calçado, que cai bem em muitos looks. Ele pode ser usado com shorts, saias, vestidinhos, calças, seja durante o dia ou à noite. Hoje, existem incontáveis modelos, disponíveis no mercado, que afastam suas características masculinas e ficam perfeitos, nos pés da mulherada.

Slippers

Este tipo de calçado é bem parecido com as famosas sapatilhas. Os Slippers são parcialmente fechados e podem ter bicos finos, redondos ou quadradinhos. Têm o uso semelhante ao das sapatilhas e Oxfords.

Rasteirinhas e sapatilhas

Estes dois modelos de sapatos baixos são, sem dúvida, os mais populares. Podem ser encontrados em incontáveis modelagens, das mais simples às mais sofisticadas, com pedrarias, tecidos finos, bordados, brilhos, etc. Qualquer tipo de roupa fica bem com eles. Alguns são mais elaborados, podendo ser usados à noite, até mesmo em baladas, deixando o look bem feminino e delicado. Basta escolher rasteirinhas e sapatilhas mais sofisticadas, que o visual estará elegante e confortável.

Exemplos de looks com sapatos baixos; no caso, com slippers (Foto: Divulgação)

Outros modelos, como os mocassins, tênis ou botas são bastante conhecidos e nunca saíram da moda. Quem deseja ter conforto deve investir em pares de sapatos sem salto, reservando-os para diferentes ocasiões informais.

Veja dicas para usar Oxfords: Sapato Oxford Feminino Como Usar

Aprenda a combinar sapatilhas: Roupas que combinam com sapatilha

 

Top