Modelos de pergolados de bambu

Os pergolados de bambu são peças muito usadas em projetos de paisagismo. Possuem fácil manutenção, reforçam os elementos da natureza e combinam perfeitamente com…

Uma construção rústica, charmosa e perfeita para área de lazer.

Os pergolados de bambu são peças muito usadas em projetos de paisagismo. Possuem fácil manutenção, reforçam os elementos da natureza e combinam perfeitamente com as áreas verdes. Para que o pergolado tenha o efeito esperado, ele precisa passar por tratamento antes de ganhar espaço na construção rústica.

Considerado um tipo de cobertura charmoso e diferenciado, o pergolado está sendo aderido na área externa de várias casas brasileiras. As peças de bambu são bem estruturadas para que o ambiente se transforme em um canto de tranquilidade e relaxamento.

O mais interessante do pergolado é que ele aproveita a entrada de luz natural e cria uma cobertura discreta. O material acaba sendo eficiente para as pessoas que desejam improvisar um cômodo no quintal da casa ou qualquer área externa. Na verdade acaba sendo uma varandinha sem paredes, mas com uma sombra agradável proporcionada pelo pergolado.

O pergolado de bambu vai filtrar o sol para tornar a área externa mais confortável. No entanto, a incidência dos raios depende muito do modelo de cobertura trabalhado na estrutura. Quando as peças são posicionadas com vãos maiores, entrada do sol acaba sendo mais intensa. Já quando os bambus são bem alinhados, sem espaços, os raios incidem fraquinhos e deixam o cenário de descanso bem refrescante.

Os pergolado de bambu para relaxar na área externa

Réguas de pergolado estruturadas com espaçamento.

Haverá mais conforto térmico conforme o aumento do espaçamento entre as réguas de pergolado. Esse tipo de cobertura será decisivo também para fazer um bonito sombreado e reativar a beleza da área externa.

A ausência de espaço entre as réguas de bambu fará com que a cobertura seja bem moldada, o que garante a proteção do ambiente contra sol e chuva. Nesse tipo de área é válido colocar móveis de varanda, como espreguiçadeiras, sofás de fibra natural, namoradeira e até mesmo um conjunto de mesa e cadeiras para se fazer uma refeição ao ar livre. A sensação de sossego pode ser reforçada com a colocação de uma rede de dormir.

Continuar Lendo  Franquias De Cafeterias No Brasil

As pérgolas podem ainda ser usadas para dar suporte ao jardim, servindo de viveiro para as plantas e criando um clima bem aconchegante com os elementos paisagistas. Existe ainda a possibilidade de reforçar o estilo rústico com uma cobertura floral sobre as réguas de bambu, criando um espaço bem interessante para curtir a natureza.

Espaço menor entre as réguas de pergolado.

Há vários modelos de pergolado que podem ser projetados, sendo que nem todos se limitam ao trabalho com bambu. Há projetos que vão explorar outros materiais, como o ferro, as pedras naturais e a madeira. Em casos de dúvidas para montar a estrutura, peça ajuda de um paisagista.


 

Top