Modelos de Ofurô para Banheiros

Você já viu aqueles banheiros super luxuosos que passa na televisão, garanto que já imaginou tendo um daqueles na sua casa. Com lindas banheiras…

Você já viu aqueles banheiros super luxuosos que passa na televisão, garanto que já imaginou tendo um daqueles na sua casa. Com lindas banheiras e ofurô, você conhece o que é ofurô? Então vamos saber mais sobre esta peça que muitas vemos nos programas de televisão.

Na verdade a palavra Ofurô tem acompanhado uma idéia de relaxamento, harmonia, bem-estar, enfim este banho no ofurô vem da cultura japonesa que utiliza como um ritual de purificação, que relaxa o corpo e a mente também, conseguindo converter o banho em um período de muito prazer e relaxamento.

E para este banho de ofurô existe uma indicação em relação às temperaturas, que são as seguintes: temperaturas variando de 10ºC a 29ºC: Essas temperaturas são empregadas para excitar o metabolismo, amortecer a irritabilidade muscular, fortificar a pele, aumentar a imunidade. Só podem ser utilizadas por pessoas sem problemas cardíacos ou pressão arterial, por que o frio pode causar alterações dos batimentos cardíacos e um pequeno aumento de pressão. Temperaturas variando de 29ºC a 39ºC. Um bom banho, neste inverno, numatemperatura como estaésimplesmenteumadelícia. Bom demais!

Pela manhã: Tonificam e estimulam o organismo, ajudando através da transpiração na excreção de toxinas. Ao anoitecer: Devem ser relaxantes, suavizando a tensão, a fadiga e o stress, colocando temperaturas juntas à temperatura corporal que não induzam a mudanças fisiológicas intensas, criando um ambiente agradável (em torno de 37ºC a 39ºC).

Temperatura de 40ºC a 43: Indicado para músculos doloridos e depois grandes esforços físicos. Nesta temperatura, a duração do banho deve ser curta, sendo indicado um momento de descanso após seu uso, devido ao seu efeito sedativo e relaxante.

Agora que já sabemos quais e com devem usadas as temperaturas nos banhos de ofurô, vamos agora citar as recomendações para este banho:
•    Não ingerir estimulantes, álcool e drogas antes do banho de ofurô;

Continuar Lendo  Sala De Visitas Decoradas

•    O banho de ofurô não é recomendado para mulheres no período menstrual;
•    Evitar tomar banho de ofurô após as refeições pesadas. Aguardar 2 horas;
•    Evite tomar banho de ofurô quente, caso se sinta debilitado, com anemia;
•    Evite tomar banho de ofurô frio se tiver problemas respiratórios;
•    Não tome banhos de ofurô quentes se houver redução neurológica das sensações como perda de sensibilidade.

Mas agora que já sabemos de tudo sobre este banho de ofurô no banheiro, porque não indicarmos alguns modelos, assim você pode ver o que mais combina com o seu banheiro. Você deve procurar ofurôs com madeira lisa, assim facilita na hora da limpeza, existem em tamanhos variados, alguns são redondos, outros são ovais, às vezes, existe um detalhe nas bordas, mas na maioria são redondos ou ovais. Mas procure um caiba perfeito no seu banheiro você não irá se arrepender.

Top