Modelos de maxi casacos femininos

O frio certamente não agrada a todos, mas uma coisa é certa: as pessoas ficam muito charmosas, com as roupas de inverno. Além do…

O frio certamente não agrada a todos, mas uma coisa é certa: as pessoas ficam muito charmosas, com as roupas de inverno. Além do charme característico da estação, as peças comuns do inverno são confortáveis e elegantes. Um belo cachecol faz toda a diferença no visual, assim como um estonteante par de botas. Mas existe um tipo de roupa que, para muitas mulheres, é a campeã em elegância. Estamos falando dos grandes e estilosos casacos, que têm como principal representante o chamado sobretudo. Imponência, conforto e elegância são algumas das características desta peça que, além de tudo, aquece a mulher, em seu corpo inteiro. Como as últimas temporadas têm dado ênfase aos tamanhos grandes, em roupas e acessórios, os modelos de maxi casacos femininos chegaram para dar ainda mais charme ao inverno.

Diferentes estampas e tecidos para os maxi casacos (Foto: Divulgação)

Tipos de maxi casacos femininos

Basicamente, qualquer tipo de casaco que seja grande, ou seja, que cubra todo o corpo, pode ser classificado como um maxi casaco. As versões mais comuns e conhecidas, no entanto, chegam aos joelhos ou um pouco mais. Mas agora, estão em alta os modelos com comprimento que quase chega aos pés. O que difere um e outro é o tipo de material com que são confeccionados. Existem até mesmo maxi casacos de tricô que, em versões menores, são chamados cardigãs. O chamado trench coat também pode ser classificado como um tipo de maxi, embora normalmente apareça em comprimentos menores.

Casacos que aquecem, da cabeça aos pés! (Foto: Divulgação)

Talvez o clima do Brasil que, na maior parte das regiões, não tem um inverno tão rígido, não seja o local adequado para usar maxi casacos de pele. Mas os modelos feitos com tecidos, ainda que sejam mais grossos, são muito elegantes e caem bem com o inverno do nosso país. Entre as estampas, vale a pena apostar em animal prints, que tornam a peça ainda mais moderna. Desenhos geométricos, cores próprias do inverno (como azul, preto, burgundy, entre outras mais sóbrias) também são apostas certeiras para a estação.

Leia Também:  Brincadeiras de Páscoa para crianças: dicas

Como usar maxi casacos

Diferentes estilos se adaptam aos casacos (Foto: Divulgação)

Usar maxi casaco é, praticamente, tão fácil quanto usar qualquer outra peça de inverno. Ele pode ser sobreposto a roupas mais largas ou mais ajustadas ao corpo. Para uma noite menos fria, vale a pena usá-los com vestidos charmosos e meia calça bem grossa. O mesmo vale para saias, que podem ser curtas ou longas. Blusas, no entanto, devem ser mais fechadas. De que adianta usar um casaco tão aquecedor, sobrepondo-o a um decote que deixa o busto quase todo desnudo? Pode parecer meio incoerente. Para combiná-los, melhor, invista em peças mais quentinhas e elegantes, meias e cachecóis, caso se opte por roupas que não cobrem a pele.

Veja os modelos de cardigãs: Cardigãs inverno 2013: modelos, dicas

Confira outras sugestões:  Casacos inverno 2013

Top