Modelos de macacões para cada ocasião viraram moda

Os modelos de macacões para cada ocasião viraram moda. Isso mesmo! Você pode usar uma peça para ir a uma festa formal e outra…

Os modelos de macacões para cada ocasião viraram moda. Isso mesmo! Você pode usar uma peça para ir a uma festa formal e outra para um passeio durante a tarde. Nessa temporada de primavera-verão 2016, o macacão feminino vai funcionar como um verdadeiro curinga no look.

Modelos de macacões para cada ocasião viraram moda. (Foto Ilustrativa)

A história do macacão no mundo da moda começou nos anos 70. Com o passar dos anos, a peça foi reinventada, ou seja, passou a ser confeccionada com tecidos mais leves e estampados. Ela também ganhou uma versão mais curta e perfeita para usar no verão: o macaquinho.

Prático, versátil e super fashion, o macacão está conquistando cada vez mais a preferência das mulheres. Essa peça, inclusive, pode ser encontrada em diferentes modelos, que se distinguem com relação ao tecido, formato, cores e estampas.

Leia mais: 15 modelos de macacão com recorte

Modelos de macacões para cada ocasião viraram moda

A versatilidade é um aspecto muito importante do macacão feminino, afinal, ele pode ser usado para compor um look despojado ou também um visual com ar mais sofisticado. Tudo dependerá, exclusivamente, do modelo da peça e da forma como ela é combinada aos acessórios.

Modelos de macacão e como usá-los

Confira a seguir modelos de macacões para cada ocasião viraram moda:

Para o dia-a-dia

Modelos de macaquinho para usar no dia-a-dia. (Foto Ilustrativa)

No dia-a-dia, as mulheres podem usar o macaquinho estampado, uma versão mais curta do tradicional macacão. Existem modelos que são mais soltinhos no corpo e podem ser usados com rasteirinha para fazer um passeio durante a tarde.

Leia Também:  Tendências para quartos decorados 2013

Se você está em busca de um look casual mais despojado, então dê preferência ao macacão jeans. Essa peça é um verdadeiro clássico da moda e permite diversas combinações descontraídas, que servem tanto para o verão quanto para o inverno.

Saiba mais: Macacão: modelos, dicas de como usar

Para uma festa formal

Macacão de alfaiataria. (Foto Ilustrativa)

Você já deve ter notado que o macacão está marcando forte presença no red carpet. Muitas famosas estão abrindo mão do tradicional vestido longo e apostando nessa peça por causa do conforto e da praticidade que ela oferece.

Há diversos modelos de macacão de festa, confeccionados com tecidos nobres, que são perfeitos para compor o look de casamento, formatura e outros eventos formais noturnos. As modelagens apostam em decotes acentuados, de um ombro só, tomara-que-caia, entre outros recortes. O comprimento é sempre longo, mas nunca deve ficar arrastando.

Para balada

O macacão é uma ótima opção para a balada. (Foto Ilustrativa)

Se o objetivo é montar um look noturno e moderno, então vale à pena apostar em um macaquinho liso ou estampado, de preferência que tenha um toque de alfaiataria no design.

Veja também: Macacão Feminino Jeans, Modelos, Fotos

Agora que você já conhece os modelos de macacões para cada ocasião viraram moda, aproveite as dicas para montar looks incríveis e ficar por dentro das tendências. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas para se vestir bem.

 

Top