Modelos de Carros Elétricos

Os Carros Elétricos estão entre as promessas para um futuro equilibrando ambientalmente e sustentável. A sustentabilidade é um assunto que vem sendo altamente discutido…

Os Carros Elétricos estão entre as promessas para um futuro equilibrando ambientalmente e sustentável. A sustentabilidade é um assunto que vem sendo altamente discutido em todo o mundo. Crescer sem poluir, sem degradar, sem prejudicar a natureza e os recursos naturais.

O combustível que vem do petróleo é um dos problemas atuais, pois além de poluir o ar, deriva de uma matéria prima não renovável. O petróleo não é inesgotável, é algo finito. Por esse e outros motivos é que as fontes renováveis de energia estão sendo tão procuradas e estudadas. O carro elétrico é uma forma de poupar o petróleo que mais cedo ou mais tarde vai acabar e de não poluir a atmosfera. É um veiculo silencioso, econômico e não poluente.

Existem alguns modelos de carros elétricos já disponíveis para compra no mercado mundial. Os preços não são tão acessíveis, mas a expectativa é que seja um produto tradicional e bem mais barato daqui há alguns anos. Um dos primeiros modelos lançados foi o Fetish, da empresa francesa Venturi. O modelo já está a venda desde 2004. O Fetish possui autonomia de 250 km, e é feito artesanalmente para uma clientela exclusiva. Um dos detalhes que mais chama atenção é o seu preço que vai em torno de 300 mil euros, cerca de 900 mil reais.

Mas calma! Existem modelos mais acessíveis, como o Ze-0, lançado em 2008 pela empresa inglesa Nice Car Company. O Ze-0 é um modelo econômico destinado a famílias de até cinco pessoas, com preço a partir de 14.000 libras, aproximadamente 50 mil reais. Sua autonomia é de 64 quilômetros, bem menos do que o Fetish.

Outro modelo com um preço mais acessível, mas com uma autonomia também não muito considerável, é o Reva, da empresa indiana Reva Electric Car Company.  A Índia também é um país que investe muito na sustentabilidade. O Reva possui autonomia de 80 quilômetros e já teve milhares de unidades vendidas em países como Índia, Noruega, Inglaterra e Espanha. O modelo já está sendo vendido no Brasil e custa em torno de R$60 mil.

Leia Também:  Lâmpada que reduz conta de energia

Como você pode perceber, os preços de carros elétricos variam bastante, mas não são tão absurdos assim. Existem carros à gasolina/álcool que custam bem mais. Os carros elétricos podem ser carregados em pontos específicos, como nas concessionarias. O Reva, por exemplo, pode ser carregado tanto em 127V como em 220V e a carga máxima demora 8 horas para ser completada. Fique ligado e saiba muito mais sobre ações de sustentabilidade.

 

 

 

Top