Modelos de cardigãs masculinos

Os cardigãs nunca se extinguiram. No entanto, eles estavam relegados a usos mais restritos ou a pessoas que realmente são fãs da peça, não…

Os cardigãs nunca se extinguiram. No entanto, eles estavam relegados a usos mais restritos ou a pessoas que realmente são fãs da peça, não se importando com as tendências de moda. Isso acontece porque, para muitos, estes casaquinhos têm um visual meio antigo, com cara de vovô. Mas a peça está de volta no mundo fashion e tem sido um incentivo interessante para looks masculinos e femininos. Basta olharmos alguns exemplos de produção, para vermos o quanto esta roupa é confortável e prática. O charme também não é comprometido com ela. Basta ter imaginação e criar looks estilosos, pois o casaco combina com todos os tipos de roupa. Veja alguns modelos de cardigãs masculinos.

Looks casuais, com cardigãs (Foto: Divulgação)

Modelos de cardigãs masculinos

O básico dos cardigãs é a abertura frontal, o fechamento em botões (ou sem eles) e a ausência de gola (na realidade, eles têm gola; o que eles não têm é a lapela). Costumam ser mais largos, de forma de que se possa usar uma peça mais grossa, embaixo dele. Mas também existem modelos mais ajustados ao corpo, que podem ser usados abertos ou fechados. Para climas mais amenos, os cardigãs finos são ideais. Também há os modelos mais grossos, que se encaixam perfeitamente nos dias frios.

Modelos de cardigãs masculinos coloridos e mais ajustados (Foto: Divulgação)

Se a intenção for usar cardigã masculino abotoado, sem outra peça embaixo, então é mais indicado investir em modelos mais ajustados ao corpo, como na imagem, acima. Muitos homens gostam deste modelo, pois deixam o visual mais jovem, principalmente se tiverem estampas diferentes e modernas. Mas quem gosta de se proteger do frio deve dar preferência a modelos mais largos, que permitem sobreposição, sem marcar demais as peças de baixo.

Continuar Lendo  Garrafa transforma água do mar em potável

Dicas para usar cardigãs masculinos

Os cardigãs para homens são facilmente usáveis. Dá para montar um look mais despojado, porém moderno, com o casaco fechado e justo, conforme citado acima. Neste caso, combine-os com calça jeans, tênis ou algum outro modelo de calçado mais casual. Se o clima estiver ameno, pode-se também investir em bermudas. Você também pode usar calça, com a barra dobrada. Camisetas são ótimas escolhas para a combinação com cardigãs. Elas dão uma aparência mais jovial ao homem.

Cardigãs com camisa e gravatas (Foto: Divulgação)

Há muitos homens que usam cardigã com camisa. Isso dá um ar mais sério à produção. Para quebrar um pouco essa imagem, a dica é investir em acessórios que tornem o visual mais despojado. Calçados modernos, coturnos e calças mais justas fazem um bom papel. Por exemplo, se o seu ambiente de trabalho permitir, experimente usar calça jeans, camisa, cardigã e gravata. É uma forma de dar modernidade ao visual. Basta inventar e combinar peças mais despojadas e o casaqueto será um ótimo companheiro, durante o inverno.

Veja outras dicas para usá-los: Cardigãs masculino: como usar, dicas

Aprenda a usar cachecol: Cachecol masculino: dicas e como usar

Top