Modelos de camisas femininas estampadas

As mulheres adoram se sentir bonitas e confortáveis, entretanto, os dias mais quentes podem gerar muita confusão na hora de escolher o look a…

As mulheres adoram se sentir bonitas e confortáveis, entretanto, os dias mais quentes podem gerar muita confusão na hora de escolher o look a ser usado, pois a combinação de regatinha com saia ou shorts não é a mais apropriada para todas as situações. Para solucionar esse problema e ainda ficar por dentro da moda, conheça modelos de camisas femininas estampadas.

Veja dicas de como usar camisas femininas jeans.  

As camisas estampadas são elegantes e sensuais. (Foto: divulgação)

Principais Estampas

É possível encontrar vários modelos de camisas femininas estampadas. Entre os diversos motivos, o floral é o que mais chama a atenção do público feminino e podem ser usadas nas mais diversas situações, indo desde o trabalho até à praia. O segredo está no acompanhamento do restante do visual.

As estampas étnicas estão em alta, e enquanto nas coleções passadas o carro-chefe dessa proposta eram os desenhos que remetiam à África, as novas tendências dão preferências para motivos orientais, mais suaves.

O poá é outra estampa clássica e atemporal, capaz de conferir um charme muito feminino e especial a qualquer produção. O tamanho das bolinhas e as cores de fundo podem variar, e é preciso tomar alguns cuidados para não parecer ter alguns quilinhos a mais, dando preferência para os tecidos com fundo escuro e estamparia com diâmetro um pouco maior.

O animal print é uma opção divertida e muito cheia de atitude, mas que deve ser usada com moderação em algumas situações, por ser bastante chamativa. As prediletas são as de onça e cobra.

As camisas listradas são capazes de conferir um toque muito social bastante charmoso, e podem ser usadas sem moderação, especialmente em situações mais formais. Quem está um pouco acima do peso deve ter o cuidado de nunca escolher listras horizontais.

Estampas xadrez podem ser bastante despojadas. (Foto: divulgação)

Dicas para usar camisas femininas estampadas

  • Para os dias mais quentes, aposte em tecidos leves. As transparências podem ser muito sensuais, podendo ser usadas sem nenhum medo;
  • Esqueça a ideia dos looks sociais de usar a camisa sempre para dentro da calça. Aposte em modelos com diferentes comprimentos e brinque com sobreposições. A combinação de uma camisa estampada aberta usada sobre uma regata lisa é bastante despojada e ajuda a mudar o visual de uma maneira muito simples;
  • Quem está com sobrepeso não deve deixar de adquirir alguns modelos com corte clássico, que são muito úteis na hora de disfarçar os quilinhos a mais;
  • Mulheres muito magras devem optar por camisetes, que define melhor o corpo;
  • A combinação de camisas de tecidos leves e transparentes, em cores vivas e manga longa, combinando com maxi saias ou jeans de cintura alta e top básico está super na moda.
Leia Também:  Camisas Femininas Esportivas - Modelos

Conheça os modelos e preços das camisas femininas Dudalina.

As camisas femininas são peças democráticas e nunca irão sair de moda. Por isso essas peças podem ser consideradas fundamentais em qualquer guarda-roupa e devem ser utilizadas na composição de diferentes propostas de visual. Cada vez mais mulheres estão aderindo essa tendência, que é um verdadeiro charme.

Top