Modelo fashion e comercial: entenda as diferenças

Trabalhar como modelo sem dúvidas é o sonho de muitas meninas e meninos, visto que, além de ser um ofício onde se prima pela…

Trabalhar como modelo sem dúvidas é o sonho de muitas meninas e meninos, visto que, além de ser um ofício onde se prima pela beleza e pelo uso de magníficas roupas, é possível também tomar fama e adquirir um bom rendimento no final do mês.

Entretanto, para os novatos que estão adentrando agora no mundo da moda, conhecer as diferenças entre modelo fashion e modelo comercial é fundamental antes de escolher qual caminho seguir. Saiba mais:

Veja quais são as diferenças entre um modelo fashion e um modelo comercial e escolha já a sua área (Foto: Divulgação)

O que faz a modelo fashion?

Um modelo fashion é um trabalhador descolado e antenado no mundo da moda. É o tipo de pessoa que adora vestir novas roupas, tem uma forma diferente de caminhar e segue alguns padrões de estatura e peso ideal, sendo o tipo de profissional predileto dos estilistas de grandes grifes.

A título de exemplo, a modelo fashion mais famosa de nossa atualidade é a brasileira Gisele Bündchen, que já conquistou o cenário mundial por sua simpatia, beleza e profissionalismo.

Um modelo fashion é um profissional voltado ao uso de roupas de grife e desfiles em passarelas (Foto: Divulgação)

Ser um modelo fashion não é uma tarefa fácil e exige que o interessado seja competente e muito determinado. Para isso, informe-se sobre quais são as melhores agências de modelos e comece já um trabalho sério deste âmbito, para que logo você possa iniciar um desfile nas passarelas do SPFW.

O que é um modelo comercial?

Um modelo comercial já é um profissional que não precisa necessariamente ter uma estatura específica, porém apenas beleza e uma boa compostura para fotografar e fazer vídeos. O trabalhador desta área pode fazer desde anúncios de grifes, marcas de cosméticos e produtos de uma forma geral como também comerciais publicitários para diferentes âmbitos, adquirindo renome e experiência na área.

Um modelo comercial atua com propaganda e anúncios de produtos e serviços oferecidos pelas empresas (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que deseja saber como ser um modelo de sucesso, vale a pena começar já a se preparar através da leitura, do estudo minucioso sobre esta arte e também da prática dos conceitos necessários para cada modalidade de trabalho, assegurando assim destaque e ascensão na mídia. Boa sorte!

Leia Também:  Trabalhe Conosco Loreal

Top