Modelo de boletim escolar para imprimir

Procurando modelo de boletim escolar para imprimir? Na matéria a seguir, vamos disponibilizar algumas opções encontradas na internet, para que você possa utilizar à…

Por Andre em 19/11/2014

Procurando modelo de boletim escolar para imprimir? Na matéria a seguir, vamos disponibilizar algumas opções encontradas na internet, para que você possa utilizar à vontade, bastando fazer pequenas modificações nos exemplos, como o nome da instituição e as disciplinas.

Modelo de boletim escolar para imprimir (Foto: Divulgação)

Ferramenta importantíssima para qualquer professor, o boletim escolar é um documento no qual constam todas as notas de cada um dos alunos, durante todo o ano letivo. Com ele, fica muito mais fácil organizar essas informações e avaliar o desempenho dos estudantes, ao longo do ano.

Desde as primeiras séries do ensino fundamental aos últimos anos do ensino médio, e até mesmo para as aulas na universidade, o boletim é sempre um grande aliado do professor que quer cumprir bem o seu trabalho.

Seduc RJ – boletim online, lançamento de notas

Seduc PA – boletim online, lançamento de notas

Modelo de boletim escolar para imprimir

Há várias opções de boletins disponíveis na internet para imprimir (Foto: Divulgação)

Enquanto muitas escolas disponibilizam o boletim escolar pronto para que o professor o utilize durante o ano, outras não oferecem o documento. Nesse último caso, o profissional da educação precisa procurar pelos modelos prontos, e a internet é uma ótima opção para essa tarefa.

Nos modelos de boletim disponíveis online, geralmente há espaço para preencher uma série de informações, como nome do aluno, nome da instituição e espaço para as notas de cada disciplina (Português, Matemática, Literatura, Geografia, História, Química, Física, etc), entre outras informações.

Esse modelo eletrônico também pode ser usado como exemplo (Foto: Divulgação)

Outro campo importante, que não pode faltar no documento, é o espaço para a contagem das faltas. Com esse dado, o professor consegue controlar a frequência de cada aluno nas aulas, informação que, em muitos casos, é fundamental até mesmo para a aprovação do estudante.

Além dos boletins com esses dados básicos, há também aqueles mais elaborados, com espaço para observações do professor a respeito de cada aluno e para a avaliação de comportamento dos estudantes, com relação à disciplina, educação, cooperação, organização, assiduidade, pontualidade, interação com o grupo, etc.

Outras opções

Basta imprimir e preencher as informações (Foto: Divulgação)

Para você que está querendo saber onde encontrar boletim escolar para imprimir, separamos algumas opções, disponíveis na internet, que podem ser visualizadas na galeria de imagens abaixo.

Utilize essas opções, fazendo as modificações necessárias, ou inspire-se nelas para criar o seu próprio boletim.

Top