Modelo andrógino Andrej Pejic: saiba mais

Um dos grandes destaques das passarelas nos últimos tempos é o modelo bósnio Andrej Pejic, que se refugiou na Austrália, em Melbourne, depois que…

Um dos grandes destaques das passarelas nos últimos tempos é o modelo bósnio Andrej Pejic, que se refugiou na Austrália, em Melbourne, depois que houveram conflitos em seu país. Andrej é um modelo bem diferente dos demais, pois apesar de ser homem, ele possui longos cabelos loiros platinados, um rosto fino e delicado com traços bem femininos e sem pelos, além de um corpo magro e esguio.

Modelo andrógino Andrej Pejic: saiba mais (Foto: Divulgação)

A descoberta de Andrej Pejic

O modelo andrógino Andrej Pejic  ficou conhecido em todo o mundo após uma confusão. No ano de 2010, o rapaz participou de um desfile de moda e acabou sendo confundido com uma mulher. Após a confusão, Andrej logo foi acolhido pelo estilista Jean Paul Gaultier no ano de 2011, tendo se tornando a principal estrela de seu desfile no último ano.

Outro ponto que marcou a carreira de Pejic foi um ensaio fotográfico realizado para uma famosa grife, onde ele aparecia beijando uma modelo chamada Karolina Kurkova, uma jovem que é apontada como sósia de Andrej pelo jornal New York Post.

Andrej é o representante da moda andrógina no mundo. (Foto: Divulgação)

Representante da moda andrógina no mundo

Desde que foi descoberto, o modelo com estilo andrógino passou a ser o rosto dos principais editoriais de moda, como de Jean Paul Gaultier e Marc by Marc Jacobs e de grandes campanhas publicitárias, além de também desfilar em passarelas femininas, onde aparece vestido e maquiado como se fosse uma mulher, se tornando assim um dos maiores representantes da moda andrógina em todo o mundo.

No ano de 2011 Pejic esteve no Brasil, época em que ele foi uma das atrações principais nos desfiles do Fashion Rio, atraindo muitos curiosos e amantes da moda andrógina. O modelo que é sucesso nas passarelas internacionais, desfila tanto com looks masculinos quanto femininos e já afirmou que não se importa com rótulos.

Continuar Lendo  Guinho acusa Palmirinha de ingratidão

Em uma entrevista para a Zeit Magazin, Andrej Pejic afirmou: “É uma indústria e esse é meu trabalho. Não é um movimento político. Eu acho que as pessoas me usam para fazer isso. Espero que se traduza em um movimento na sociedade”.

Andrej com a modelo Karolina Kurkova, apontada como sua sósia.(Foto: Divulgação)

Mudança de sexo

Em 2011, Andrej afirmou que faria uma cirurgia de troca de sexo caso recebesse uma proposta para desfilar na Victoria’s Secrets, mas que se sente muito confortável com sua aparência e sexo.

Andrej ainda afirmou que sempre teve aparência andrógina, mas que isso nunca causou incômodo. “Sempre experimentei cortes de cabelo e maquiagens, talvez mais extremos até do que os que uso agora. Moicanos rosas e esse tipo de coisa”, afirmou o modelo em entrevista ao Telegraph.

 

 

 

 

 

 

 

Top