Modeladora e drenagem em casa

Os benefícios das massagens para a estética são inquestionáveis. Aliadas a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos, contribuem notavelmente com a redução de gordura localizada e celulites, além de favorecer a circulação sanguínea – o que é essencial no combate aos furinhos indesejáveis. Os tipos de massagens mais procurados nas clínicas de estética são a modeladora e a drenagem linfática. Não raramente as pessoas confundem tais métodos, já que eles são feitos de forma semelhante, embora não idêntica. Aprenda a fazer alguns movimentos da massagem modeladora e drenagem em casa e saiba quais são as diferenças entre elas.

Massagens são ótimas aliadas para melhorar a estética (Foto: Divulgação)

Diferenças entre modeladora e drenagem

A massagem modeladora é o tipo ideal para redefinir formas – daí o seu nome -. Feito com movimentos mais pontuais e vigorosos, o método é aplicado no corpo todo, concentrando-se nos pontos onde existe acúmulo de gordura e celulite. A modeladora costuma causar um pouco de dor, mas nada que não seja suportável. Também pode deixar hematomas, dependendo da sensibilidade de cada tipo de pele, já que é mais intensa. Quando feita com o auxílio de cosméticos apropriados para a queima de gordura, os resultados da massagem modeladora podem ser ainda mais visíveis.

Movimentos da modeladora são mais vigorosos (Foto: Divulgação)

De forma semelhante é feita a drenagem linfática, porém com mais suavidade. O objetivo deste tipo de massagem é remover as toxinas do organismo, eliminar o inchaço e promover a oxigenação da pele, por meio de movimentos delicados e rítmicos. É um método que busca acelerar o funcionamento natural do organismo. Em geral, a drenagem linfática não provoca dor, nem hematomas, já que a massagem é suave. Entre os benefícios da drenagem linfática, estão a amenização das celulites e a diminuição da adiposidade, ou seja, ela também ajuda a eliminar gorduras, pelo aceleramento do metabolismo.

Drenagem tem movimentos delicados (Foto: Divulgação)

O objetivo da drenagem linfática é forçar a saída da linfa do organismo. A linfa é um líquido responsável por carregar as toxinas e os resíduos metabólicos do organismo, levando-os para os gânglios, que têm a função de limpá-la, eliminando do corpo o que lhe é prejudicial. O excesso de tais substâncias é que causa as celulites e inchaço. Portanto, caso a pessoa queira fazer modeladora e drenagem, é indicado fazer, primeiro, a modeladora, pois ela dissolve a gordura, enquanto a drenagem irá eliminá-la.

Aprenda a fazer em casa

Confira o vídeo a seguir e aprenda a fazer alguns movimentos básicos para massagem modeladora e drenagem, cuidando de seu corpo, em casa:

Reply