Moda Streetwear Feminina

Como todo mundo já sabe e nós já repetimos por aqui várias vezes a moda é um assunto muito democrático, cada um adere aquilo…

Por Redacao em 05/07/2011

Como todo mundo já sabe e nós já repetimos por aqui várias vezes a moda é um assunto muito democrático, cada um adere aquilo que lhe faz se sentir bem e aproveita também um pouco de cada tendência, os adolescentes por exemplo já há algumas estações aderiram a uma moda irreverente e ao mesmo tempo super despojada a Streetwear. A moda streetwear como a própria tradução da língua inglesa para o português sugere é a moda das ruas, surgida a mais ou menos 20 anos atrás com os skatistas e que logo contou com grandes grifes produzindo roupas nesse segmento. As meninas que também adoram parecerem diferentes passaram a aderir esse estilo com seu jeitinho e por isso hoje podemos contar com a moda streetwear feminina.

O estilo como já mencionamos é despojado e cheio de atitude, como a inspiração vem dos skatistas não podemos esperar nada de visuais arruadinhos, com uma pitada de ousadia o streetwear feminino conta com uma ânsia pelo urbanismo recheada de singularidade. O streetwear também é comportamento, atitude e até mesmo arrogância, diferente de outras vertentes de moda que acabam por cair na mesmice. Algumas transformações mundiais influenciaram a moda streetwear assim como elementos da cultura urbana oriental. Mas não pense que a moda urbana se resume a rebeldia, podemos observar um mix de influências resumindo o estilo é jovem e criativo.

A rebeldia tem até a expressão surrealista no seu âmago em conjunto com o Pop Art e o AgitPop, provando que moda e arte podem andar juntas. A vida moderna, a juventude, música, slogans de protesto, o grafite, anos 80, o post-punk e a subversão são os ingredientes básicos que formam a moda streetwear. Dá para perceber que os anos 80 são inspiração pelas cores fortes, alegres e vibrantes. Agora vamos à parte prática, já que você já entendeu de onde surgiu a streetwear feminina e masculina, as primeira das virtudes dessa moda é o conforto.

Podemos esperar tanto para o vestuário masculino, como para o feminino peças cheias de leveza. O vestuário feminino conta com três vertentes básicas, a primeira é esse visual cheio de leveza conseguido com camisetas de malha fina, que contam com a composição de algodão puro ou misturado. As estampas são coloridas e gritantes. Na segunda tendência encontramos um visual voltado para a mulher viajante, que leva uma pitada hippie. As peças são inspiradas em motivos como as terras do Oceano Pacífico, Ilhas Maldivas, Amazônia, Havaí e outros, a combinação é feita com acessórios exóticos e se você olhar bem à fundo parece que esse visual é um misto entre a cultura indígena americana e o surf. As cores principais são o amarelo, azul, laranja e o fúcsia.

Como última vertente de moda feminina stretwear temos a onda da sustentabilidade, fazer bem ao planeta ainda está na moda! Isso se expressa nos tecidos que contam com o algodão orgânico, fibra de bambu, entre outros, para produzir as peças. Mas não pense que é só isso, um toque de ironia faz com que a moda streetwear feminina fique mais expressiva e lógico irreverente. Não dá para esquecer o bom e velho jeans que é identidade dos jovens, as calças skinny, em cores escuras e também claras são a tendência.

 

Top