Moda: saias sobre calças nova tendência 2015

PUBLICIDADE

Você está em dúvida sobre  como aderir a Moda: saias sobre calças nova tendência 2015? A moda da saia sobre a calça está de volta e é perfeita para o inverno 2015 que está cada vez mais perto. Essa tendência esteve presente nos desfiles de moda de todo o mundo e quem gosta de sobreposições está mais inclinado a aderir.

Confira: Moda: como usar sua calça flare

Moda saias sobre calças nova tendência 2015 - Fique por dentro desta nova tendência repaginada dos anos 90 (Foto: Divulgação)

Moda: saias sobre calças nova tendência 2015

As saias e as calças uniram-se e prometem um look arriscado, mas ao mesmo tempo elegante. As grifes Chanel, Versace, Giambattista Valli, Christian Siriano, entre outras, apostaram nesta tendência que vem dos anos 90. Essa moda não engloba apenas os looks casuais do dia a dia, pois muitas celebridades já têm desfilado nas passarelas de vários eventos com saia sobre calças. Como por exemplo Diane Kruger, Emma Watson e até mesmo Jennifer Lopez.

PUBLICIDADE

Leia também: Look na moda de vestidos com botas

A tendência já foi vista no tapete vermelho de muitos eventos internacionais (Foto: Divulgação)

A cor da saia não precisa de ser igual à das calças, mas as cores escolhidas têm que ser coerentes, assim como os padrões escolhidos. A Chanel a maior aposta das grifes foram na combinação de calça com saias midi – aquele modelo de saia com comprimento médio que fica abaixo do joelho, mas acima da pantorrilha -, como foi utilizada pela Prada e Luis Vuitton, mas ainda assim pode sofrer algumas variações como ocorreu no desfile da Channel, que investiu tanto em modelos de saias mais cheias como em outras mais sequinhas, no mesmo tecido da calça e em versões acompanhadas de transparência, brilhos.

Na Chanel a moda: saias sobre calças nova tendência 2015 é mais chique, na Prada o look tem uma cara mais oriental. Na Louis Vuitton, tem uma pegada mais séria e edgy.

Dicas para usar saia em cima da calça

Essa moda dá a oportunidade de usar saia ou vestido sem sentir frio (Foto: Divulgação)

Agora que você está por dentro da Moda: saias sobre calças nova tendência 2015 é importante saber qual a maneira certa de usá-la, certo? Confira abaixo algumas dicas:

PUBLICIDADE
  • O estilo da calça deve terminar um pouco acima do tornozelo.
  • O comprimento e shape da saia podem variar.
  • O comprimento das saias pode variar da mais curta, às  saias midi (variam do joelho até um pouco acima do tornozelo), essas geralmente achatam um pouco a silhueta.
Aposte nessa novidade (Foto: Divulgação)
  • Sapatos que combinam com esse look são os scarpin, peep toe, “mary janes” (sapatos estilo boneca), open/ ankle boots e sandálias.
  • Para alongar a silhueta (dica para baixinhas e/ou gordinhas) o ideal é dar o efeito monocromático para a coordenação saia + calça ou parte de cima + saia deixando a calça em outro tom. Tons neutros – escuros são ainda mais emagrecedores como preto e azul marinho deixam a silhueta mais lisa e sem cortes.
  • Para fazer a coordenação de calça + saia devemos escolher calças mais justas como as “cropped”

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.