Moda Saia Longa Inverno 2011

Um item essencial no armário de toda mulher nesse inverno é a saia longa, até os pés, em homenagem aos anos 70. A moda…

Um item essencial no armário de toda mulher nesse inverno é a saia longa, até os pés, em homenagem aos anos 70. A moda saia longa inverno 2011 é bonita, elegante e versátil e, por isso, esteve presente nas passarelas do eixo Rio-São Paulo. A saia longa pode ser usada tanto em momentos descontraídos quanto em momentos mais elegantes. Tudo depende do tipo do tecido, das cores e das estampas dela e, é claro, do seu bom gosto para combinar as peças a formarem o seu visual.

A saia longa alonga a silhueta e evidencia as gordurinhas. Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados: as mulheres mais gordinhas devem evitar usar as saias longas porque a sua barriguinha ficará muito aparente. Prefira então, saias mais curtas. Mulheres baixinhas podem usar as saias longas, mas com uma blusinha da mesma cor ou do mesmo tom para alongar a silhueta. Já as mulheres altas e magras podem usar as saias longas à vontade, do modo que preferirem.

As saias longas geralmente são largas. Desse modo, é importante usar um cinto para marcar a silhueta para dar um toque feminino. Se a blusinha for mais colada ao corpo, deve vir por baixo da saia. No entanto, se ela for larga do tipo social, coloque o cinto por cima para marcá-la. Para quem está com o corpo em forma, pode usar a saia mais alta com um top curto, deixando um pouco da barriga à mostra.

Os sapatos que combinam com as saias longas são os de salto baixo, como as rasteirinhas, para formar um look casual. Entretanto, evite sandálias tipo chinelos. Se você prefere sapatos altos, opte por plataformas pesadas ou botas estilo cowboy. Saltos altos com ponta fina nunca devem ser usados com saias longas, pois os estilos não combinam. Os sapatos ideais são as anabelas, as open boots, as clogs ou as espadrilhas.

Leia Também:  Como usar saia longa - dicas, fotos, modelos

No entanto, se você prefere radicalizar, as botas coturno dão um aspecto bem rocker ao visual, que fica bastante agressivo.

As atenções serão voltadas para a sua saia longa. Portanto, não use blusinhas muito estampadas e com muitos detalhes como babados e rendas para que o look não fique carregado demais e as pessoas não saibam para onde olhar. Blusinhas básicas são a lei.

Se você for nostálgica e quiser homenagear o movimento hippie, as estampas étnicas são magníficas. Acessórios feitos de couro, de camurça, com franjas e coloridos ficam lindos nesse visual pacifista.

Mas se o seu estilo for mais elegante, os acessórios são muito importantes para compor a vestimenta como cintos de couro, anéis e colares com pedras, pulseiras e bolsas trabalhadas.

Como os dias estão cada vez mais frios, é preciso usar casacos ou blazers para nos esquentarem. Os casacos ou blazers que combinam perfeitamente com as saias longas são os curtos, até a cintura.

A moda saia longa inverno 2011 chegou para ficar, embelezando as ruas das cidades com as suas cores e leveza. Nada mais feminino que saias. Então, não deixe de ter a sua, ou as suas, no armário para qualquer ocasião. Tudo depende da sua criatividade e bom gosto para fazer a combinação perfeita entre os seus acessórios.

Top