Moda Rock in Roll: peças, acessórios, dicas

O Rock and Roll  surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 e vem sofrendo mudanças a cada década. Porém, há algo imutável nele: a…

Por Editorial MDT em 14/03/2012

O Rock and Roll  surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 e vem sofrendo mudanças a cada década. Porém, há algo imutável nele: a rebeldia e o peso. Preto é a cor do rock e o couro, o tecido favorito dos roqueiros. Portanto, se você quer ficar diferente em uma balada ou quer ir a um bar underground, veja aqui algumas dicas de peças e acessórios da moda Rock and Roll.

Para ser uma verdadeira rocker, é imprescindível ter no armário uma jaqueta de couro, uma baby look com a foto da sua banda favorita, uma calça preta apertada, um par de coturnos e uma pulseira de couro com tachas. Então, na hora de sair, não se esqueça de fazer uma maquiagem bem escura, com os olhos bem pintados de preto e um batom vermelho queimado.

O visual básico da moda Rock and Roll pede jaqueta de couro e coturnos. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, a moda Rock and Roll também permite que as mulheres usem roupas bem sensuais como essas mini-saias e vestidos pretos. As meias-calças podem ser pretas lisas ou com bordados. Nos pés, ao invés de coturnos, botas de salto alto com cano baixo ou médio. Entre os acessórios favoritos dos rockers estão as correntes e as pulseiras com tachas.

Roupas sensuais também estão no repertório Rock and Roll. (Foto: Divulgação)

Mas se você é uma mulher com estilo e elegância em qualquer ambiente, não descarte um vestidinho preto de couro bem justinho ao corpo, ou uma calça de couro com uma blusinha larga, ou uma calça de couro com uma blusa jeans e um colete original. Nos pés, as botas são essenciais, tanto as de cano baixo quanto as de cano médio e nos braços, luvas ou pulseiras de couro.

E também é possível ser elegante com a moda Rock and Roll. (Foto: Divulgação)

Os acessórios mais utilizados na moda Rock and Roll são as pulseiras de couro com tachas, os brincos, os anéis e as correntes com caveiras, corações pretos, pedras pretas ou rosas escuras, pois esses objetos mostram a rebeldia do movimento que dominou gerações e que ainda permanece vivo nos corações de muitas pessoas. E não se esqueça dos piercings e das tatuagens que são as marcas registradas desse estilo.

Com esses acessórios e peças da moda Rock and Roll, você ficará irresistivelmente rebelde. Portanto, comece a montar o seu guarda-roupa rocker agora mesmo e seja sempre original e diferente onde quer que vá.

Top