Moda Rock Feminina 2011

PUBLICIDADE

Por mais que algumas vezes a ideia de moda pareça ser a de algo fútil, a verdade é que estamos falando aqui de estilo e de personalidade. Afinal, quem não gosta de deixar transparecer seus gostos e sua personalidade através de seu visual?

Dentro desse quesito há moda para quase tudo: country, vintage, urbana, hippie, folk, rock… aliás, são clássicos que volta e meia são levados ao centro das atenções das tendências embora na verdade permaneçam firmes e fortes sem depender muito disso por pura questão de estilo. A moda rock por exemplo é uma tendência bastante em voga hoje entre adolescentes, mas que permanece nas ruas mesmo que esteja fora das passarelas.

A moda rock feminina

PUBLICIDADE


As principais características dessa moda envolvem roupas pretas e roxas, peças em couro, metais – especialmente – prata – e tachas e uma boa dose de maquiagem. Pouco mudou em se tratando disso, embora seja possível fazer muitas variações com estes elementos, usando os elementos básicos de um guarda roupa rock’n roll: De acordo com o Portais da Moda, as peças chaves a camiseta ou regata branca básica, jaqueta de couro, calça skinny, calça de couro, meia calça preta e peças com efeitos e lavagens desgastadas ou rasgadas. Dá para fazer um look bem legal com isso, e o mais interessante é que não é preciso se limitar ao estereótipo, podendo misturar outros elementos:

Um exemplo bastante abrangente vem quanto as cores: o preto é um clássico deste estilo, mas nada impede que haja um toque de glamour e feminilidade com o uso de algo em rosa, seja em algumas das peças em si ou nos acessórios.

Se estamos falando da moda do rock, camisetas e roupas com estampas de bandas sempre serão uma excelente pedida. Mais do que o amor de fã, estamos falando de algo fashion e que acrescenta muito de personalidade às roupas.

PUBLICIDADE

Quanto aos calçados, a variedade é imensa, e depende apenas do look escolhido. Não precisa apelar para o preto total, sequer precisa usar esta cor na verdade. O estilo do calçado talvez importe mais, porém não precisa levar ao pé da letra. Lembre-se que a moda rock é versátil, portanto outros elementos podem ser incorporados. Tachas e detalhes de metal são bem vindos, fornecendo um resultado incrível.

Quanto a maquiagem – imagina se mulher vai se esquecer logo disso – os olhos são o centro das atenções. Tudo bem se você pensar em usar um pouco mais de cor nos lábios, mas note que o olhar é parte muito importante: ele surge bem carregado, em cor escura carregando um ar de mistério e até uma certa agressividade mesmo que a sua personalidade seja algo que passe bem longe disso.

PUBLICIDADE

E então? Gostou? Então dê uma boa olhada no seu guarda roupa e procure as peças certas. As vezes você nem imagina mas tem os elementos ideais para montar não apenas um, mas vários looks. Caso deseje mais do que poucas opções, invista nas peças básicas indicadas acima. É mais fácil do que você imagina.

Leia também:

4 Comentários

  • ***Eu adoro rock,sou punk,adoro cada luk de rock amo esse site de moda***

  • aaamei,aamei,amei. Todas sãão maravilhosas *–* vo compra oo luk de uma dellas ^^.

  • adorei este estillo to adorando rook .. amo ultraje a rigor.. show..

  • adorei vou tentar usar

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.