Moda Praia 2012 Tendências

A moda praia 2012 está com várias novidades, que foram apresentadas nos principais eventos de moda do Brasil. A temporada de verão vai comprar…

Por Isabella Moretti em 30/06/2011

A moda praia 2012 está com várias novidades, que foram apresentadas nos principais eventos de moda do Brasil. A temporada de verão vai comprar com peças modernas, confortáveis, coloridas e que destacam o charme do corpo feminino. A delicadeza estará em alta e alguns modelos vão acabar caindo no esquecimento.

Os principais marcas de biquínis e maiôs já mostraram ao mundo fashion o que as mulheres devem usar para compor o look de praia de maneira bonita, elegante e de acordo com as tendências. A moda exibe opções para todos os gostos e biótipos, uma flexibilidade que com certeza vai levar muitas peças novas as vitrines durante os meses de primavera-verão.

As coleções de moda praia são compostas por peças que destacam a beleza da silhueta feminina e são perfeitas para aproveitar um banho de mar. A temporada engloba de forma democrática as estampas, texturas e acabamentos, mas deixa de lado algumas costuras mais ousadas que muitas vezes deixam o visual da mulher um tanto vulgar.

Uma das grandes tendências moda praia 2012 é o biquíni com cós-alto, que faz um resgate de alguns looks de décadas passadas. Sim, a calcinha vai até a altura do umbigo, com uma costura bem discreta e elegante. Com esse formato reformulado, a peça consegue definir melhor o corpo da mulher e destacar suas formas mais bonitas. Quase que um shortinho, a modelagem tem tudo para se tornar uma sensação.

Os biquínis do verão 2012 aparecem em modelos arrojados e tradicionais, como é o caso do “cortininha” que possui amarrações no pescoço. A tendência de tomara-que-caia também continua forte e combina com diferentes tipos de estampas. Todos os estilos femininos estão sendo bem valorizados, ou seja, tanto a mulher moderninha como também a clássica vão encontrar biquínis que satisfaçam as preferências.

Muitas combinações de cores se destacam nos biquínis moda praia 2012, através de estampas ou outras formas de acabamento. Motivos como listras, florais, geométricos e animais estarão em alta, tal como o uso de tecidos em cores tropicais para confeccionar as peças. A parte superior do biquíni não precisa ter a mesma estampa da inferior, mas é fundamental que ambas busquem uma linguagem visual harmônica.

Apesar dos recordes discretos de alguns biquínis, eles apostam com força no acabamento. Apliques de pedraria, detalhes metalizados, bordados e franjas foram algumas apostas dos estilistas para montar as coleções do verão 2012. As mulheres básicas e discretas podem optar pelos biquínis sem muitos recortes assimétricos ou estampas exóticas, ou seja, quanto mais suave e adaptativa for à peça, melhor.

Mesmo o biquíni sendo um ícone da moda praia, ele não está sozinho no conjunto de tendências que estão sendo lançadas. O maiô é uma peça que está sendo retomada na temporada com recortes mais ousados e estampas modernas. A modelagem engana-mamãe voltou intensamente e deixa a mostra o abdômen feminino de uma maneira bem charmosa. Quando se trata de maiô é valido lembrar que o animal print está em alta e com certeza vai caracterizar os modelos estampados do verão.

Depois de escolher o biquíni ou maiô, ainda é necessário encontrar outras peças para completar o look praiano. As mulheres podem se sentir a vontade para usar chapéus, óculos escuros proporcionais ao rosto, cangas que combinem com o visual do biquíni ou maiô e rasteirinhas que deixem os pés à vontade. As modelagens vintage serão resgatadas aos poucos, afinal, as mulheres ainda não se acostumaram com a idéia de que o cós-alto voltou até mesmo para determinar os rumos da moda praia.

Aproveite as dicas e aguarde a chegada das peças moda praia 2012 às vitrines das lojas. Confira fotos:

Top