Moda para gordinhos 2013

PUBLICIDADE

Até pouco tempo atrás, a moda era muito engessada e só lançava tendências baseadas no corpo magro. No entanto, as marcas de roupas começaram a reconhecer a necessidade de valorizar as curvas da população, tanto dos homens como das mulheres.

Camiseta e bermuda estampada - look de verão. (Foto:Divulgação)

A moda plus size sempre apresenta novidades para o público feminino acima do peso. As coleções com tamanho GG invadem as passarelas com muita atitude e valorizam as expectativas da moda convencional, buscando uma adaptação para o tipo físico da gordinha.

Enquanto as necessidades das gordinhas são reconhecidas pelo conceito Plus Size, os homens que vestem tamanho GG ainda sentem muita dificuldade para encontrar o que vestir.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Moda para homens gordinhos: dicas

Tendências de moda para gordinho 2013

O Fashion Weekend Plus Size teve o seu primeiro desfile de roupas masculinas no início deste ano. Os modelos da categoria GG que participaram do evento logo reivindicaram o direito dos gordinhos de terem um guarda-roupa mais democrático e não apenas as velhas e caretas ‘roupas de vovô’.

A escolha das roupas deve levar em conta o tipo físico. (Foto:Divulgação)

No primeiro desfile masculino plus size, os modelos usaram roupas de marcas que já identificaram a necessidade que o gordinho sente de ‘estar na moda’. A grife Kauê, por exemplo, possui uma categoria voltada especialmente para homens acima do peso e sempre faz sucesso com as suas opções de looks.

Entre as tendências de roupa masculina para gordinhos 2013, vale ressaltar as camisas polo, as bermudas escuras, as camisas com estampa xadrez de manga curta, as bermudas estampadas e as peças listradas.

PUBLICIDADE

Como o homem gordinho deve se vestir?

Os gordinhos podem usar todas as opções de roupa da moda casual, mas tomando alguns cuidados para que o visual não fique em desarmonia com o seu tipo físico. Veja a seguir algumas dicas:

– Para disfarçar as gordurinhas a mais, o homem gordinho pode apostar em uma camisa em tom mais escuro;

PUBLICIDADE

– Nos momentos descontraídos, o gordinho tem liberdade para aderir uma bermuda. A peça pode ser combinada com sandálias ou tênis;

O gordinho também sente necessidade de se vestir bem. (Foto:Divulgação)

– Se a intenção é alugar a silhueta, então vale apostar em listras verticais e golas V ou U;

– As camisas justas demais devem ser evitadas, pois elas marcam os ‘pneuzinhos’. No entanto, o homem gordinho deve tomar cuidado com as peças que são largas demais;

PUBLICIDADE

– As calças usadas pelo homem gordinho não podem ser tão justas, por isso as famosas skinnys devem ser evitadas. O ideal é aderir um modelo mais solto e reto.

Veja também: Roupas Para Homens Gordinhos – Modelos, Tendências

Fotos de roupas para gordinhos 2013

Veja a seguir uma seleção de roupas para gordinhos 2013:

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • amo homem gordinho! todos são lindos!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.