Moda para Gestante Jovem

Hoje em dia as gestantes têm espaço garantido no mercado fashion. São muitas as marcas voltadas exclusivamente para grávidas ou lojas que contam com…


Hoje em dia as gestantes têm espaço garantido no mercado fashion. São muitas as marcas voltadas exclusivamente para grávidas ou lojas que contam com linhas especiais para esse público. Ainda assim, resta uma dúvida: e as jovens futuras mamães, como se vestir? Se este é o seu caso – ou você conhece alguma mocinha nesta situação, saiba que existem diversas possibilidades de manter seu estilo durante toda a gestação.

Comecemos falando do jeans, uma peça básica no guarda-roupa de qualquer garota. Você provavelmente já ouviu falar nas calças com extensor no cós, certo? Mas se não pretende abrir mão de seus jeans favoritos, tem alternativas. Uma delas é recorrer à costureira do bairro. Ela poderá refazer o cós de seus modelos preferidos com extensores. Assim, quando o bebê nascer é só desfazer a costura e enquanto você aguarda por ele, a calça não precisa ficar esquecida no armário. O mesmo pode ser feito com leggings, shorts e saias.

Resolvida esta questão, surge outra: o que usar na parte de cima? Se você não é adepta das batinhas, pode recorrer às camisetas. São várias as opções. Uma delas é o body, os tops mais justinhos. Neste caso, use peças com numeração maior que a sua. Sabe por quê? Porque qualquer roupa com mais elasticidade tende a enrolar na borda. E se prezamos o conforto, nada de usar uma blusinha justa que embola e vai parar quase na altura do sutiã, né? Ao optar por um número maior que o seu, a peça continuará justa ao corpo, mas evitará enrolar a barra.

Você pode ainda apostar em camisetas com estampas divertidas. A top Gisele Bündchen e a cantora Ashley Simpson fizeram isso quando estavam grávidas. Para não se esconder atrás de camisetões, use e abuse da imaginação para personalizar as peças. Se comprar uma camisa G e ao vestir achar que ficou muito grande, corte as mangas fora, faça amarrações nas laterais, coloque aplicações na peça e garanta um visual que, além de único, corresponda ao seu estilo.

Em dias mais frios, a cachecour é uma boa saída. As cachecours são aqueles tops de pontas assimétricas que você enrola na cintura e prende atrás das costas. Uma peça de tom mais neutro, como branco, cinza ou preto, funcionam para qualquer estilo, podem ser combinados com calças, shorts e saias e dão ar sofisticado ao look. Você pode usar com sapatilha, botas ou sandálias de salto.

Casacos são uma das peças que não requerem alterações durante a gestação. Então, aproveite! Use sua jaqueta jeans, o casaco de couro, o casaqueto de pele, o bolero… ‘Ah, mas e se não fechar na barriga?’. Se voce estiver perguntando isso, não se preocupe. Lenços, echarpes, cashmiras e cachecois podem ser passados pelo pescoço e cobrir a barriga, mantendo-a aquecida.

Quanto às saias, outra possibilidade além dos extensores é investir nos modelos lápis e envelope, que estão na moda. Muitos deles têm laço na cintura, permitindo que você regule o volume da peça.

Leia Também:  Usando Meias

Em relação aos vestidos, opte por modelos folk, que tem a cintura mais soltinha com a barra mais justa ou nos ladies like, que são tendência nesta estação e valorizam os seios fartos com seu decote. Com os vestidos você pode ousar à vontade. Caso escolha peças mais soltas, um cinto marcando a barriga ajudam a definir a silhueta.

Se for à praia ou à piscina – e quiser bronzear a barriguinha – dê preferência aos biquínis, com bojo reforçado e sem alças, assim você não terá de arcar com a dor nas costas por conta do peso dos seios. Na parte inferior, peças com laterais mais largas são ideais, pois não marcam na cintura nem nas coisas, proporcionando mais conforto pra você.

Top