Moda no Frio e no Calor : Leggins

As calças leggings são tão famosas e queridas entre a mulherada porque transmitem conforto e praticidade na hora de compor looks. Mesmo no inverno…

As calças leggings são tão famosas e queridas entre a mulherada porque transmitem conforto e praticidade na hora de compor looks. Mesmo no inverno elas podem ser usadas com outras peças para dar um toque diferente ao seu visual. Elas são práticas e combinam com quase tudo, as cores neutras são as mais procuradas, pois podem ser usadas em diversas ocasiões.

Calça Legging perfeita para inverno e para o verão (Foto: Divulgação MdeMulher)

Calça Legging perfeita para inverno e para o verão (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tendência de Legging para o Inverno

Para este inverno a aposta são leggings com estampas animais, principalmente aquelas que imitam pele de cobra, onça ou zebra. A dica é para não exagerar, se você optar por usar esse tipo de legging, escolha outras peças mais neutras para compor o look.

Outra aposta para este ano são as leggings com brilho feitas com um tecido diferente para chamar mais atenção e modelar o corpo. Ela é uma peça versátil e pode ser usada para compor diferentes visuais, elas podem ser encontradas em diferentes cores. As mais pedidas são as pretas e aquelas metalizadas que podem ser usadas até em baladas.

Há também as leggings rasgadas que foram inspiradas nos jeans, e servem para dar um ar mais despojado ao look. Elas podem ser usadas principalmente no dia a dia.

As leggings estampadas estão em alta (Foto: Divulgação MdeMulher)

As leggings estampadas estão em alta (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dicas para compor o seu look com legging

Até mesmo quem está um pouco acima do peso você usar e abusar dessa peça. Para isso, você deve escolher uma cor mais escura e abusar das sobreposições, de preferência com alguma blusa mais solta e longa.

A dica agora é para as baixinhas: usem uma legging que vá até abaixo do joelho ou até o tornozelo, elas ajudam a alongar a silhueta. Já aquelas mulheres mais altas podem deixar o medo e usar as leggings na altura de sua panturrilha. Para quem deseja disfarçar coxas grossas, a dica é apostar em peças com cores escuras.

No inverno a legging fica perfeita com botas (Foto: Divulgação MdeMulher)

No inverno a legging fica perfeita com botas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Porque usar legging no inverno?

Mesmo que façam tanto sucesso, há mulheres que não se arriscam a montar um look com uma legging. Mas você não precisa ter medo, com essa peça é possível montar diversos visuais diferentes e ainda usufruir de muitos benefícios.

Um dos benefícios de usar legging no frio é que ela costuma secar mais rápido que o jeans, evitando que você espere dias até que o sol apareça para poder secá-lo. Além disso, as leggings são ótimas para usar com botas.

Você pode mudar seu look e usar uma legging em várias ocasiões (Foto: Divulgação MdeMulher)

Você pode mudar seu look e usar uma legging em várias ocasiões (Foto: Divulgação MdeMulher)

Leggings e Botas

No inverno muitas mulheres gostam de usar e abusar de botas, e uma ótima combinação são as leggings. Você pode usar tanto com bota de cano alto quanto com bota de cano curto. Sem falar no conforto que essa peça oferece, você pode fazer todas as suas atividades do dia a dia com muito mais elasticidade.

A dica é que você use uma bota da mesma cor que a legging, ou se estiver usando uma legging colorida, escolha uma bota preta. Dessa forma não tem erro, você vai arrasar.

 

 

 

 


Top