Moda Masculina Verão 2012, Tendências

Todo mundo sabe que as tendências de moda estão a cada estação mais democráticas, logo podemos esperar roupas que sirvam todos os estilos nos…

Todo mundo sabe que as tendências de moda estão a cada estação mais democráticas, logo podemos esperar roupas que sirvam todos os estilos nos lançamentos de moda masculina verão 2012. Os homens estão cada vez mais exigentes quanto ao modo de se vestir, isso porque mesmo que o estilo seja despojado eles já têm consciência que o público feminino estará de olho e por isso estão gastando mais tempo na elaboração de seus looks. Todas as tendências de moda são elaboradas de forma parecida, tanto para homens como para mulheres, lógico que são avaliadas as particularidades de cada sexo e assim confeccionadas as peças.

Uma prova disso está nas cores, você já deve saber que o hit dessa estação de calor serão as cores cítricas, essas cores têm tons puxados para o sorvete, divertidas e fresquinhas, elas também invadem o guarda-roupa masculino. Num visual bem urbano e ao mesmo tempo despojado, ideal para quem gosta de looks joviais. O ideal nessa tendência é não carregar demais o look usando somente peças em cores cítricas, por isso, mesclar com nude e cores básicas é a aposta desse estilo. Nos pés o calçado também deve ser condizente com o restante do visual, tênis, sandálias e chinelo (pode ser Havaianas) são o ideal.

Outra tendência de moda masculina verão 2012 que promete fazer a cabeça dos homens no dia-a-dia são as cores neutras, o bom e velho jeans passa a ser configuração básica para todos os tipos de looks, para quem gosta de sobreposição ele estará presente em camisas com lavagem estonada, detalhes e também com aspecto de rústico. Nas calças e bermudas o jeans será com aspecto de usado, efeito obtido por lavagem desbotada, rasgos e desgastes. Para quem vai para o trabalho e pode sair do tradicional, o ideal é combinar jeans com camisas gola pólo, nos pés pode aproveitar também a tendência que invadiu o armário feminino, os sapatos Oxford.

O sapato Oxford também cai muito bem com outra tendência que está ai como sugestão para que os homens fiquem muito mais charmosos nesse verão de 2012, as calças de alfaiataria, a novidade dessa estação é justamente o corte, mais ajustado para valorizar as formas masculinas, não pense que é só esse formato certinho e arrumadinho que encontraremos nas ruas, as calças mais largas com barras dobradas também estarão em evidência.

Quem gosta de um look praia, a moda masculina verão dessa temporada promete arrasar com estampas compostas por formas geométricas, que vão das mais clássicas, como as listras e xadrez até desenhos mais ousados misturando formas. Para quem gosta de um look estilo motoqueiro que esteve em evidência no inverno pode apostar nas camisetas com caveiras, que chamam atenção pelo estilo e personalidade. E os românticos podem usar as estampas florais sem medo, misturadas com jeans elas ganham um ar de leveza ideal para os dias de calor intenso.

Para finalizar não poderíamos deixar de falar de um efeito que está no auge em tudo hoje em dia, o efeito 3D, ele ganha o vestuário masculino com aplicações que inspiram um ar futurista, com cores chamativas, confira algumas das fotos a seguir do que será tendência de moda para o verão 2012.

Top